sub-paginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Juiz indefere candidatura de Daniella Ribeiro (PP) por aliança com PT na PB

PT também tem candidatura própria na cidade com Alexandre Almeida. Assessoria jurídica da candidata garantiu que vai recorrer.


A candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) à prefeitura de Campina Grande foi indeferida na tarde desta quinta-feira (26) pelo juiz Giovanni Magalhães Porto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da 71ª Zona Eleitoral. O juiz já havia indeferido a aliança do PP com o PT, do candidato a vice Perón Japiassú (PT), e deferido o direito de o PT registrar candidatura própria à prefeitura da cidade com Alexandre Almeida (PT).

Diante da decisão, Daniella Ribeiro ainda pode recorrer ou substituir o nome de seu candidato a vice. Segundo a setença do juiz, ela é apta a ser candidata, mas o seu vice não tem aptidão partidária para se candidatar. Com isso, ele sugere que ela escolha um outro vice que pertença à mesma coligação, ou seja, do PP, PRTB, PSDC ou PPS.

A assessoria jurídica de Daniella Ribeiro informou ao G1 que vai recorrer, se necessário até o Tribunal Superior Eleitoral, para manter Perón Japiassú como vice, uma vez que eles têm o apoio dos diretórios municipal, estadual e nacional do PT. Ainda de acordo com eles, o grupo vai tentar barrar a candidatura de Alexandre Almeida, que, para eles, é ilegal.

Em nota, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, reafirmou o apoio da legenda à candidatura de Daniella e a indicação de Perón Japiassu como vice na chapa. Rodrigo Soares ainda mencionou que o candidato a prefeito Alexandre Almeida nunca fez convenção em Campina Grande e “vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias”.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário