sub-paginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça os candidatos à prefeitura de Campina Grande

Seis homologaram candidatura para as eleições de 2012. Maratona de convenções que definiu candidatos aconteceu no sábado.


No sábado (30), último dia para realização de convenções dos partidos políticos, seis partidos ou coligações apresentaram candidatos para a disputa da prefeitura de Campina Grande. Depois de algumas certezas e muitas indefinições, os prefeitáveis estão definidos. Confira abaixo o histórico de cada um dos seis candidatos a prefeito de Campina Grande:
 
Guilherme Almeida (PSC) - Engenheiro Civil por formação, Guilherme é atualmente está no segundo mandato de Deputado Estadual. Ele exerceu três mandatos de vereados em Campina Grande e é filho do ex-prefeito da cidade, Orlando Almeida.

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, desistiu da sua candidatura pelo PC do B e anunciou apoio a Guilherme. O PSC abriu espaço para o vice-prefeito Félix Araújo Neto, que é do PC do B.

Tatiana Medeiros (PMDB) - Formada em medicina, a ortopedista foi chefe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Campina Grande. Exerceu a administração da Secretaria de Saúde do município no último mandato do prefeito Veneziano Vital, que a indicou para a sucessão. Tatiana é mãe do vereador Cassiano Pascoal (PMDB). Ela se candidatou a deputada estadual em 2010, mas não foi eleita.

Daniella Ribeiro (PP) - Filha do ex-deputado federal e ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, a deputada estadual é formada em pedagogia. Daniella é também irmã do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. É a líder da bancada do PP na Assembleia Estadual e foi vereadora de Campina Grande.


Ela integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Saúde, Comissão de Legislação Cidadã, Comissão da Juventude, e é vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Romero Rodrigues (PSDB) – Agrônomo por formação, Romero Rodrigues é atualmente deputado federal. Romero já foi deputado estadual e por vários mandatos vereador de Campina Grande, sendo inclusive presidente da Câmara. Assumiu também a Secretaria de Interiorização do Estado da Paraíba e foi secretário chefe da Casa Civil do estado. Romero Rodrigues é primo do senador Cássio da Cunha Lima.

Arthur Almeida (PTB) – Presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba. Empresário campinense. Não trabalhou cargo da administração pública.


Sizenando Leal (PSOL) – Professor da rede estadual de ensino se candidata pela segunda vez à prefeitura de Campina Grande. Na primeira candidatura, em 2008, o prefeitável teve pouco mais de mil votos.



Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário