sub-paginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Deputados da Paraíba confirmam filiação ao recém-criado PEN

Bancada do partido na Paraíba deve ser de oito deputados estaduais. Presidente da Assembleia é um dos que migrarão para o PEN.


Criado em junho, após autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Ecológico Nacional (PEN) começa a se estruturar na Paraíba. Deputados estaduais confirmaram nesta terça-feira (17) que estão se desfiliando de seus partidos para ingressar na nova sigla. O PEN deve ter uma bancada de sete a oito deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Confirmaram ingresso no PEN os deputados Edmilson Soares (PSB), José Aldemir (DEM) e Branco Mendes (DEM). Este último informou que também estão migrando para a sigla Janduhy Carneiro (PPS), Aníbal Marcolino (PSL), Toinho do Sopão (PTN), Mikika Leitão (PSL) e o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB).

Caso todas as filiações sejam confirmadas, a bancada do PEN será um misto entre membros da situação e de oposição ao Governo do Estado. No entanto, os deputados que já confirmaram a mudança dizem que o partido é democrático e vai sabre respeitar a posição de cada um de seus membros. “Sou da bancada do governo e permanecerei nela até porque sou responsável pela construção deste projeto que aí está”, disse Edmilson Soares garantindo que não vai mudar de posicionamento.

A criação do PEN foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 19 de junho. Segundo entendimento da corte, pessoas com filiação partidária podem mudar para um novo partido em sem serem consideradas infiéis desde que façam isso em um praza de 30 dias após sua criação. Assim os que quiserem ingressar no PEN devem fazer isso até a próxima quinta-feira (19).

Como foi criado há menos de um ano das eleições municipais, o PEN não poderá participar do pleito em 2012. O número de urna do partidoserá o 51.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário