sub-paginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Coligações em João Pessoa decidem evitar grandes carreatas na campanha

Coligações em João Pessoa decidem evitar grandes carreatas na campanha.


Reunião teve a presença de representantes dos órgãos públicos que vão fiscalizar as campanhas nessas eleições municipais (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Em reunião com os órgãos que vão fiscalizar as campanhas eleitorais deste ano, os representantes das coligações em João Pessoa decidiram, na tarde desta segunda-feira (16), não fazer grandes carretas. A decisão foi unânime e registrada em ata, segundo o diretor de operações da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Cristiano Nóbrega.

Apesar da decisão, duas coligações, as encabeçadas pelo PSBx e PSDBx, querem fazer pequenas carreatas. A Semob, no entanto, questionou quem vai controlar o tamanho da carreata, uma vez que é impossível fazer com que a manifestação tenha no máximo 15 carros. “Chamamos a atenção das coligações porque a Semob, o BPTran [Batalhão de Polícia de Trânsito] e o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] vão fazer cumprir o que o Código Nacional de Trânsito determina”, garantiu.

Os partidos se comprometeram em não fazer as manifestações com carros, apesar do direito assegurado pela legislação eleitoral. Para as coligações, grandes carreatas são as que possuem trios elétricos e carros de som. “O Código de Trânsito prevê que ninguém pode transportar pessoas na carroceria de caminhonetes e caminhões, então isso já atrapalha as pequenas carreatas”, alertou o diretor de operações.

Também foi discutida uma portaria que trata de carros de som. Segundo o documento, que deve ser publicado ainda nesta semana, os carros de som que circularem em vias onde passam ônibus coletivos devem respeitar a velocidade mínima da via. Eles só vão poder diminuir a velocidade em ruas paralelas, com menor fluxo de carros.

Ainda ficou marcada para a próxima quarta-feira (18), uma reunião às 15h com um representante de cada coligação para definir o calendário de propaganda de rua para o mês de agosto.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário