sub-paginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais de 500 candidatos disputam 27 vagas na Câmara de João Pessoa

Em 2012 número de vagas no Legislativo cresceu de 21 para 27 cadeiras. Veja coligações com mais e menos candidatos à Camara de João Pessoa.


As eleições de 7 de outubro devem ser uma das mais concorridas dos últimos anos em João Pessoa. Até esta terça-feira (10), foram registradas na 64ª Zona Eleitoral sete chapas para a disputa da prefeitura e 552 candidaturas para concorrer à Câmara Municipal, que em 2012 ganha mais seis vagas, subindo de 21 para 27 cadeiras.

Levando em conta os números para a disputa do Legislativo a concorrência será de 20,4 candidatos por vaga. No entanto, esse índice deve ser modificado, pois os candidatos que não foram registrados pelos partidos têm até às 19h desta terça-feira (10) para dar entrada no pedido individual. E todos os candidatos que fizeram o registro ainda precisam da homologação da Justiça Eleitoral.

Com os atuais números divulgados pela Justiça Eleitoral, a concorrente à prefeitura que tem mais candidatos ao cargo de vereador lhe apoiando é Estelizabel Bezerra (PSB). A candidatura dela conta com 158 nomes para Câmara Municipal. A coligação conta com PSB, DEM, PDT, PRP, PC do B, PSD, PV e PTN. Esses partidos estão divididos em quatro chapas proporcionais.

Cícero Lucena (PSDB) é o segundo em número de vereadores em torno da sua candidatura, 131 no total. Apoiam o tucano PHS, PSDC, PSL, PT do B, PSC e PTN. Sendo que estes dois últimos partidos vivem uma situação que ainda precisa ser resolvida pela Justiça Eleitoral. O PSC lançou 34 candidatos, destes 31 estão com Cícero e três com Luciano Cartaxo (PT), já o PTN tem 11 nomes na disputa, quatro com o tucano e os demais com Estelizabel.

Contando com o PSC, a coligação de Luciano Cartaxo tem 125 candidatos a vereador divididos em três chapas. Apoiam o petista o PPS, o PRB e também o PP.

Já o candidato José Maranhão (PMDB) tem 99 concorrentes à Câmara Municipal em sua coligação. Os candidatos de PMDB, PTB, PR, PTC, PMN e PPL estão divididos em duas chapas proporcionais.

O PSOL, que não fez coligação, lançou, para as eleições deste ano na capital paraibana, 16 candidatos ao cargo de vereador. O nome do partido para a prefeitura é o de Renan Palmeira (PSOL).

Também sem coligação PCO e PSTU lançaram apenas um candidato para a Câmara. Os partidos têm respectivamente Lourdes Sarmento e Antônio Radical como postulantes à administração municipal.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário