sub-paginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Família de bancário morto na PB se diz satisfeita com condenação de réu

Wagner Santos foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão. Bancário Everton Belmont foi morto em 2010 em João Pessoa.


A família de Everton Belmont, assassinado em 2010, disse estar satisfeita com a condenação do contador Wagner Santos pela morte do bancário. Ele foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em sentença dada após o júri popular no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa. O julgamento começou na tarde da quinta-feira (23) e terminou quase 12 horas depois na madrugada desta sexta-feira (24). O acusado continua em liberdade porque espera julgamento de recurso.

"A família está satisfeita pois a justiça foi feita. É o resultado de uma luta de mais de dois anos. Isso pode significar uma resposta à sociedade de que ainda existe punição para os crimes cometidos no nosso Estado. A justiça atendeu ao clamor público, talvez por ter sido um crime de repercussão", disse a irmã de Everton, Elani Belmont.

O acusado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio doloso, quando se tem intenção de matar, confessou que matou o bancário, mas respondia em liberdade. Mesmo com a sentença de condenação, ele continua em liberdade porque espera que seja julgado um recurso impetrado pelo advogado de defesa, Abrãao Beltrão. "Ele foi agredido, foi espancado e só depois utilizou o revólver que possuía, o único meio de defesa”, disse o advogado alegando que o cliente agiu em legítima defesa.

A família de Everton discorda e assegura que não houve agressão por parte da vítima. "Como pode ter sido em legítima defesa? Meu irmão estavo desarmado. Ontem nós conseguimos uma vitória de obter a condenação e agora esse recurso vai ser refutado e nós vamos conseguir colocá-lo na cadeia", disse Elani.
 
O julgamento

Cinco testemunhas prestaram depoimento durante
o júri (Foto: Daniel Peixoto/G1)
O réu foi levado a júri popular e muita gente tentou acompanhar o julgamento, mas não havia mais espaço. A audiência começou às 14h da quinta-feira (23) e somente terminou a 1h30 desta sexta-feira. Nas primeiras horas, as cinco testemunhas do caso foram ouvidas. Elas narraram e demonstraram para os jurados como o crime teria acontecido. O réu ficou de cabeça baixa a maior parte do tempo. Após os depoimentos das testemunhas, falaram o réu e os advogados de acusação e defesa, além do promotor representante do Ministério Público.

O crime

O bancário Everton Belmont, de 27 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de 14 de março de 2010, em Jaguaribe. O crime teria acontecido após discussão por conta da suspensão de um cheque no valor de R$ 500. O acusado do crime, Wagner Soares Nóbrega, tem 40 anos de idade. Apesar de ser réu confesso e ter confessado o crime quatro dias após tê-lo cometido, Wagner estava respondendo em liberdade.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário