sub-paginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Professores da UFCG se reúnem e decidem por manutenção da greve

Professores da UFPB também já haviam decidido manter paralisação. Servidores federais aceitaram proposta do governo e encerraram greve.


Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram continuar o movimento grevista, que já dura 100 dias, em assembleia na manhã desta quinta-feira (22). Quase 170 professores votaram e a maioria não aprovou a contraproposta encaminhada pelo Governo Federal para a categoria.

Os professores estão reivindicando que seja padronizada a classe dos docentes federais em um só nível. Atualmente existem os de universidade e os de instituto e 17 níveis diferentes divididos em mais seis classes para os universitários e cinco para os de instituto. Eles querem que seja regulamentado cargo único, com carreira única e remuneração de acordo com o avanço profissional na carreira.

Na Universidade Federal de Campina Grande são quase 25 mil alunos. A reitoria informou que vai esperar o término da greve para estudar mudanças no calendário letivo, mas adiantou que o período 2012.2 deve se estender pelos primeiros meses de 2013.

Na quarta-feira (22), professores da Universidade Federal da Paraíba também se reuniram e decidiram pela manutenção da greve. Já os servidores federais, que também estavam com as atividades paralisadas, decidiram na quarta que vão voltar ao trabalho. Os servidores da UFPB e UFCG decidiram que vão aceitar a proposta do Governo Federal e voltam ao trabalho já na próxima segunda-feira (27). A proposta do Governo Federal, que foi aceita pelos servidores, é de um reajuste salarial de 15,8% até 2015, a partir de 2013. Os servidores queriam 22% de aumento.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário