sub-paginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vestibular 2013 da UFPB tem 41 mil inscritos, segundo Coperve

Candidatos devem concorrer a 5.136 vagas em todos os campi, diz Coperve. Número de inscritos caiu em relação ao processo seletivo do ano passado.


A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou um informativo nesta sexta-feira (20) revelando que 41.209 candidatos se inscreveram para o Processo Seletivo 2013 da UFPB. Estes candidatos irão concorrer a 5.136 vagas, incluindo as vagas referentes ao Curso de Formação de Oficiais (CFO). A concorrência geral por curso, o número de inscritos para a reserva de vagas e o número de inscritos isentos da taxa de inscrição só serão divulgados no dia 16 de outubro.

Em relação ao processo seletivo do ano passado, o número de candidatos diminuiu. Para o Processo Seletivo 2012 foram inscritros 42.726 candidatos que concorreram a 6.240 vagas. Em 2010, foram 48.361 inscritos. A queda no número dos inscritos no processo seletivo da UFPB, segundo o presidente da Coperve, João Lins, é variável e não representa um panorama específico.

“Se fizermos uma análise da cadeia histórica, esse cenário é muito variável. Em alguns anos há um aumento, em outros uma diminuição. Ainda que seja preciso levar em consideração as várias universidades públicas no estado, e o candidato acaba escolhendo aquela que lhe apresenta uma melhor condição”, comentou Lins. Ainda segundo Lins, a UFPB vai oferecer cerca de 3 mil vagas para candidatos que pretendem entrar pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

De acordo com o edital, as provas do PSS 1 e PSS 2 acontecem, respectivamente nos dias 18 e 19 de novembro. Já as provas do PSS 3 ocorrem nos dias 16 e 17 de dezembro. A previsão para a divulgação do resultado do PSS-2013 é 25 de janeiro.
 
Fonte: G1 PARAÍBA
 
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário