sub-paginas

domingo, 14 de outubro de 2012

A VITÓRIA ESPETACULAR E ESMAGADORA DE MÁRCIA E ANTONIO RIBEIRO EM SERTÃOZINHO

A VITÓRIA ESPETACULAR E ESMAGADORA DE MÁRCIA E ANTÔNIO RIBEIRO
 

As eleições de Sertãozinho para Prefeito e Vereador mexeu com os nervos de toda a população da Zona Urbana e Zona Rural. Foi ao longo de sua história, a mais empolgante e ficará marcada para sempre como a mais disputada de todos os tempos e que teve como vencedora Márcia Mousinho do PMDB e sua vice Genilza Paulo do PT, com 1.209 votos correspondente a 37.25 % dos votos válidos. 

A diferença de 167 votos sobre Patrício Pontes PSB/DEM e PP que obteve 1.042 sufrágios, segundo colocado, e de 213 contra o corrente Geraldo Veira PSD/PR/PSDB e PRP que só conseguiu 996 votos, que terminou em terceiro, comprova a supremacia dos candidatos vencedores.

Do inicio da campanha até o final da apuração ninguém arriscava dizer quem seria o vitorioso. Quando foi fechada a última chapa, Genilza Paulino-PT na vice de Márcia Mousinho do PMDB, o nosso portal afirmou que Sertãozinho poderia ter pela primeira vez na sua história duas mulheres em seu comandando e não deu diferente.

Dai por diante, resolvemos nós afastar do processo eleitoral. Não noticiamos e nem registramos uma só linha durante toda movimentação das coligações partidárias, embora tenhamos acompanhado o termometro quente das lideranças e das eleições, que ninguém pode negar, contagiou os seguidores de cada Candidato.

Em conversa via Facebook, com a Radialista Michele Santos, ela não escondia de que a disputa estava polarizada entre Márcia(PMDB) e Patrício(PSB), mais nunca deixou dúvida de que a vitória seria da candidata Márcia Mousinho da coligação PMDB/PT pela experiência e silencio do comandante maior do PMDB, o Prefeito Antonio Ribeiro, que em nenhum momento do embate politico mostrou-se preocupado nem tão pouco mostrou nervosismo.

Michele estava perfeitamente certa. A vitória da dupla Márcia Mousinho e Genilza Paulino foi espetacular, a maior da história do município, contra adversários fortes. Geraldo ex-prefeito, Patrício e Eloy (empresários e lideranças sangue novo), Zacarias Pontes ex-prefeito de Duas Estradas, os ex-canditatos noutras eleições Jorge da Sinuca e Josenildo Francisco, o presidente da camara Rony Riveira e do líder presidente PSDB e Vereador Vando Cardoso.

A oposição de Sertãozinho teve pela primeira vez em toda a sua história a vitória nas mãos, mais a ganancia pelo poder a dividiu. Sem um bom articulador/estrategista, por que não dizer, um nome que determinasse a regra do jogo, formou-se logo cedo dois grupos que passou a brigar entre si. 

O Primeiro foi formado por Josenildo e Naldo que buscaram e indicaram o nome Patrício para disputar a prefeitura sem consultar de Vando. Patrício teve o nome aprovado por Naldo, e Jorge da Sinuca, Franscinete e Zacarias Pontes, que por sua vez, colocaram no jogo Antônio de Eloy que topou ser o vice pelo DEM.


Josenildo, dias depois do sogro Geraldo Vieira ter deixado o PMDB, de quem era afastado, fez as pazes. A união da família deu musculatura a Vando que não estava satisfeito com a indicação do nome Patrício, e numa jogada politica com o apoio da Deputada Léa Toscano, e do ex-secretário do Governo e Prefeito eleito de Guarabira Zenóbio Toscano, sentaram com o vice-governador Rômulo Gouveia, que empossou Geraldo presidente do PSD e logo indicaram o seu nome para disputar a sucessão da Prefeitura com direito a festa na propriedade de Beto Sena.

No mesmo dia, Patrício patrocinou ao lado de Eloy e lideranças na Piscina um churrasco, quando informou ser pré-candidato. Dias depois o PSB mudou de presidente tendo
assumindo Marlene Santos o seu comando. A guerra estava posta entre os dois grupos, ambos da oposição.

No paralelo, outra guerra caminhava a passos lentos entre os componentes bloco da situação, o PR que pretendia disputar a Prefeitura com o nome Rony Vieira, enquanto o Prefeito Antônio Ribeiro/PMDB Márcia Mousinho anunciava o seu nome na zona rural como certo. O fato culminou com a renuncia coletiva de todos que ocupavam cargos na Prefeitura e o rompimento entre os Partidos.

Rony se ausentou por quase 20 dias da Cidade alegando assuntos de interesse da Rádio Rural de Guarabira, onde trabalha. Por pouco não saiu com candidatura própria com o apoio do PP e nomes independentes ligados ao bloco do Prefeito e do DEM/PSB. Mais terminou anunciando de que seria o vice de Geraldo Vieira, o mesmo posto oferecido pelo 

PSB/DEM/PP por que só aceitava nas condições de ser o cabeça da chapa, não aprovado por Patrício, Marlene, Naldo Nunes e Ciente.

Dai por diante a população de Sertãozinho presenciou tudo. Os dois blocos de oposição batendo na administração Antônio Ribeiro e na sua Candidata Márcia, e o eleitorado,
até mesmo os seus seguidores mais próximos do PSB/DEM e PP e ou do PSD/PSDB e PRP passaram a perceber tudo.

Os candidatos da oposição nada tinham para incriminar as duas gestões do Prefeito que teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas e que utilizou as verbas federais e a quase nada arrecadação do Município e do FPM(Fundo de Participação do Municipio) de forma correta e com muito sacrifício. A diferença de votos 167 e 213 contra Patrício e Geraldo Vieira, respectivamente, é a prova tudo isto, ou seja, que Márcia era a melhor entre todos dos candidatos.

Voltando ao pleito de 2012, registramos a nossa opinião de que os cabeças pensantes do PMDB comandados por Antônio Ribeiro, souberam trabalhar bem o desconhecimento do jogo politico de Patrício Pontes(PSB) e do seu companheiro de chapa Antônio de Eloy(DEM). Apesar de ter a maioria do povo da Cidade ao seu lado, não souberam reverter nem convencer o eleitorado da zona rural.

Os que fazem o PSB trabalharam o tempo todo separados, um para cada lado, e se deixaram comandar por um coordenador de campanha vindo de João Pessoa (que falava o tempo todo do Governador do Estado, Ricardo Coutinho). Com um equipe frágil e desorganizada, não souberam trabalhar o eleitorado em favor de Patrício e Eloy, repetimos, principalmente da Zona Rural.

Patrício e Eloy tiveram ainda em desfavor, o trabalho dos candidatos a Vereador Naldo Nunes e Jorge da Sinuca que pensaram mais nas suas candidaturas, foram praticamente omissos com a majoritária. A prova é tanto que Francinete(Cinete) e Marlene Santos, que ficaram na linha de frente fazendo de tudo para eleger Patrício, pagaram um preço muito alto e terminaram por amargar suas derrotas que estavam fora de seus planos. A derrota de Cinete, por exemplo, pode ter enterrado de vez a brilhante história politica da família Zacarias Pontes.

Do outro lado o PSD (azulão) 55, que teve como Candidato a Prefeito Geraldo Vieira(PSD) e Vice Rony Vieira(PR), mesmo tendo as melhores raposas e plantel politico de Sertãozinho, acabaram errando feio com o já ganhou e pelos grandes e exuberantes eventos que promoveram e não convenceram o eleitorado.

O coordenador da campanha, Vando Cardoso trabalhou focado para eleger a esposa Glaucione Cardoso Vereadora com 200 votos, o mesmo fazendo o genro de Geraldo Vieira, Josenildo Francisco, também eleito com 170 votos.

Os dois, e o candidato a vice Rony Vieira, adotaram o já ganhou. Acharam que tinham a zona rural sobre controle de Geraldo Vieira e também de Xavier, Gagelo Sena, Edilene Amaral(por seu trabalho social), Nildo de Baú, Beto Sena entre outros, e que na zona urbana o professor Alexandre fazia a diferença entre os jovens, juntos terminaram em terceiro lugar.

E por tudo isso, proporcionaram a derrota não só da coligação PSD/PSDB/PR/PRP, mais também, diante do conchavo politico, a de Apareceida Ramos, uma das mais atuantes na Camara entre os atuais parlamentares, e há comentários de que Rony Vieira recomendou muitos votos em favor da Mocinha Chana, eleita com 130 votos, o que não acreditamos.

O massacre e denuncias contra a administracao Antônio Ribeiro, antes do processo eleitoral, através dos portais Sertãozinho-PB, Olho de Mulher e Cidade Jovem, e ainda por algumas emissoras de Rádio do brejo e agreste paraibano, só serviram para alertar o eleitorado que nada havia de errado em sua administração, a não ser a falta de ajuda e dos que passaram e de quem comanda atualmente o Governo do Estado.

Os cabeças pensantes do PMDB analisaram os erros dos adversários e candidatos das coligações do PSD e do PSB e matematicamente, por conhecer de perto os seus pontos fracos, contra atacaram sileciosamente. Tadeu Catão renunciou o mandado em plena campanha e passou a fazer um trabalho importante para vitória de Márcia, e assim, o PMDB que foi gozado no final do mês de junho de que não conseguiria formar a sua chapa, foram buscar força e os eleitores pontuais em locais e no momento certo, para a consagradoura da vitória, provar que tem time para ganhar, como ganhou, em qualquer situação.

Márcia Mousinho e Genilza Paulino da coligação PMDB/PT de forma espetacular derrotaram um verdadeiro exército peso pesado das duas coligações PSD/PR/PSDB e PRP e PSB/DEM e PP, o Governador do Estado e o seu vice, Ricardo Coutinho (PSB) e Romulo Gouveira(PSD) respectivamente, que durante a campanha estiveram na Cidade reforçando a campanha dos seus Candidatos Patrício e Geraldo Vieira.

Por tudo isto, e por ter trabalhado durante 8 anos sem ajuda dos Governadores Cassio Cunha Lima, José Maranhão(mesmo tendo sido seu aliado) e o atual Ricardo Coutinho, concluímos que o maior e grande vencedor das eleições finda, ao nosso ver, não só em todo o brejo e agreste paraibano e o no Estado, foi o Prefeito Antônio Ribeiro, que além de conduzir com firmeza a Candidatura de Márcia Mousinho desde o momento quando decidiu por seu nome, lhes conduziu ao cargo máximo do Governo do Município com um vitória que podemos chamar de espetacular e esmagadora.

Da Redação
Sertãozinho Noticias PB
Felipe Nunnes

2 comentários:

  1. Caro redator vejo que você tem grande vocação para bajulador quando diz que márcia teve uma vitoria esmagadora, também ruim de matemática soma 1042+996= 2038 votos contra 1209, são mais de 800 votos a mais para a oposição. concordo quando diz que a oposição foi desorganiza, também acho que foi um burrice não terem se unidos, pois ai sim teria uma vitoria esmagadora sobre esse sistema desse prefeito que só engana pessoas que tem grande tendências para viver eternamente na escuridão e na ilusão que só os idiotas vive por toda a suas vidas medíocre. a diferencias entre pessoas os que querem e que tem capacidade e uma roda a girar, vem diz quem eis mostra tua cara, sertãozinho.

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima sobre a matéria públicada no Sertãozinho Noticias, não é de um fantasma. É de um(a) derrotado(a), de um(a) covarde(a) que se esconde no anonimato. Que não se identifica por que já foi desmoralizado(a) pelas urnas e com uma derrota vergonhosa e impiedosa. Terá ainda de engolir Totinha e os seus aliados politicos por muitos anos. A sua justificativa matematica para se consolar com a derrota é de qualquer um morrer de rir. Pior, confessa que as oposições foram desoganizados, burras e idiotas. Aqui fica um conselho. Se os Vereadores realmente querem o bem da Cidade, se unam ao projeto de Márcia, e a ajude a tirar a terrinha do marasmo em que vive. Se não tem coragem ou não quer se identificar públicamente, tenho o prazer de guardar sigilo sobre você. Pode entrar em contato comingo. Envie mensagem para Gilbertomvmv@hotmail.com - Gilberto Morais.

    ResponderExcluir