sub-paginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Caso 'Fátima Lopes': psicólogo será julgado nesta quarta-feira pelo Tribunal do Júri

O último julgamento do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa deste ano será marcado por um dos casos que mais chocou a população da Paraíba: o acidente automobilístico que causou a morte da defensora pública Fátima Lopes. O psicólogo Eduardo Paredes, denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso (quando há intenção de matar), vai sentar no banco dos réus nesta quarta-feira, às 10h. A sessão será presidida pelo juiz José Aurélio da Cruz.

No dia 24 de janeiro de 2010, por volta das 6h, a caminhonete de Eduardo Paredes bateu no carro da então defensora pública-geral, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a Prefeito José Leite, sentido Centro-Praia. Devido à violenta colisão, Fátima Lopes morreu e seu marido, Carlos Marinho de Vasconcelos Correia Lima, ficou gravemente ferido. Segundo os autos, Eduardo Paredes estava em alta velocidade e embriagado.

Além de ser apontado como o responsável pela morte da Defensora Pública Fátima Lopes, Eduardo Paredes é réu em outro processo que apura a morte da dona de casa Maria José dos Santos, de 56 anos. Ela foi atropelada e morta no mês de junho de 2010 quando atravessava a rua Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira.

Os Ramalho - Já na pauta do 1º Tribunal do Júri da Capital, no final de novembro, será levado a julgamento o acusado João Paulo Guedes Meira, também denunciado pelo Ministério Público por ter provocado um acidente na Avenida Epitácio Pessoa, no dia 6 de maio de 2007, que matou três pessoas: Antônio de Paula Guerra Ramalho, Francisco de Assis Guerra Ramalho e Mateus Cavalcanti Ramalho. O cartório do 1º Tribunal do Júri ainda vai definir o dia exato para a realização do julgamento. O magistrado titular dessa unidade judiciária é o juiz Marcos William de Oliveira.

Fonte: Click PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário