sub-paginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleição em João Pessoa deve ser definida até as 21h, prevê TRE-PB

Presidente do TRE diz que apuração será uma das mais rápidas do país. Na Paraíba, 46 mil pessoas estarão trabalhando nas eleições no domingo.


Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal Regional
Eleitoral da Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
O resultado final das eleições em João Pessoa deve ser divulgado 4 horas após o encerramento da votação. A previsão do presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti, é que às 21h do domingo (7) a capital paraibana já tenha o resultado das eleições 2012 . “Em 1 hora, o TRE já vai ter um grande número dos eleitos em boa parte da Paraíba”, disse Marcos Cavalcanti.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (4) durante uma entrevista coletiva no prédio do TRE-PB em João Pessoa. Marcos Cavalcanti explicou ainda que, caso ocorra algum imprevisto, o resultado pode ser divulgado até meia-noite.

De acordo com o presidente do TRE-PB, a Paraíba deve se destacar como sendo um dos estados que vai concluir a apuração antes dos demais estados do país. “Vai se destacar com sempre fez”, disse.

No total, 2.865.819 eleitores de 223 municípios paraibanos devem participar do pleito , sendo 480.237 em João Pessoa e 280.207 em Campina Grande. Para atender esses eleitores, 46.865 pessoas estarão trabalhando no dia das eleições. Serão 9.017 locais de votação com 9.017 urnas eleitorais.

Zerésima retirada de urna eletrônica durante coletiva
com o presidente do TRE-PB (Foto: Inaê Teles/G1)
Ainda durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (4), foi feita uma simulação de como a urna eletrônica deverá ser urtilizada durante as eleições. O presidente também imprimiu a zerésima, que o documento retirado às 8h no dia da votação para mostrar que a urna está zerada, ou seja sem nenhum voto.

As urnas serão instaladas durante a sexta-feira (5) e sábado (6). “Cada coisa acontece no prazo”, disse o presidente do TRE-PB sobre o calendário seguido para instalar as máquinas. Já sobre a segurança no dia 7 de outubro, Marcos Cavalcanti, explicou que a polícia vai intensificar sua atuação com o efetivo de 8,5 mil policiais durante a Operação Voto Seguro. “Estou tranquilo”, disse. Apenas o município de Campina Grande vai receber o auxílio de tropas federais.

Já sobre um possível segundo turno, Marcos Cavalcanti disse que o Tribunal Regional da Paraíba está preparado e um novo calendário será divulgado.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário