sub-paginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novo reitor promete mais transparência e expansão da UEPB

Rangel Júnior foi nomeado e empossado na manhã desta quinta (13). Ele foi o mais votado na consulta realizada em maio na universidade.


Rangel Júnior foi anunciado como reitor nessa quinta
(Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Nomeado e empossado como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba, nesta quinta-feira (13), Rangel Júnior disse que entre suas metas é aumentar a transparência na administração e aproximar a instituição da sociedade. O novo gestor disse que também vai buscar a expansão da UEPB já em 2013. Rangel foi o mais votado para a reitoria na consulta realizada em maio.

Rangel afirmou que na sua gestão a UEPB vai estar de portas abertas permanentemente para a sociedade. “É preciso que as pessoas saibam que a universidade é delas”, disse o reitor. Segundo ele, a transparência será total com ele à frente da reitoria. “Nenhum documento da universidade deixará de ser conhecido publicamente”, completou.

O novo reitor ressaltou que vai buscar expandir a UEPB para outras regiões do estado, atualmente a universidade possui oito campi. “Vamos procurar já em 2013 expandir a universidade para as regiões do Vale do Paraíba e do Vale do Piancó”, disse. Rangel Júnior ainda enfatizou que terá como meta a divulgação das ações da UEPB e que deve realizar uma reforma administrativa na instituição.

A eleição para reitoria da UEPB aconteceu em maio e Rangel Júnior foi o mais votado com
4.061 votos. A lista tríplice que foi encaminhada ao governador, no final de agosto, tinha também os nomes de Cristovão Andrade e Eliana Maia.

Nesta quinta-feira o governador explicou que buscou um diálogo com os três integrantes da lista tríplice e propôs um pacto em benefício da universidade, para que fosse superada a crise ocorrida entre o Governo e a instituição no início do ano. Segundo ele, quem melhor entendeu essa proposta foi Rangel Júnior. “A UEPB teve um grande ciclo, que foi o da expansão, ela precisa continuar esse ciclo, mas também precisa se renovar”, afirmou Ricardo.

Em janeiro, Governo e UEPB entraram em confronto por causa da redução do repasse de verbas para a instituição. Hoje Ricardo chamou a situação de “surreal” e o novo reitor, que na época foi um dos líderes do movimento, disso que isso ficou no passado. “É preciso esquecer o que foi dito lá atrás, ninguém se junta buscando divergência, e sim convergência”, justificou.

Também foi nomeado e empossado nesta quinta o vice-reitor Etham Bezerra.A transmissão de cargo da reitora Marlene Alves para Rangel Júnior acontecerá na noite desta quinta na solenidade de inauguração do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às 18h (horário local), em Campina Grande.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário