O secretariado anunciado por Márcia Mousinho, conforme conferi no Blog de Alexandre:
Fábio – Chefe de Gabinete
Mauricio Ribeiro – Administração
Lucila – Finanças
Lucila – Finanças
Glória Marques – Tesouraria
Lúcia Ribeiro – Ação Social
César – Infraestrutura
Zá Mauricio – Agricultura
Valdir Cruz – Esporte
Lúcia Ribeiro – Ação Social
César – Infraestrutura
Zá Mauricio – Agricultura
Valdir Cruz – Esporte
Gilvandro – Saúde
Isabel – Educação
Raminho – IMPS
Isabel – Educação
Raminho – IMPS
Vou começar de baixo pra cima, indo logo ao ponto que, neste momento, mais me interessa: Para nossa alegria, graças a Deus, a saúde continua com gente de casa. O que rolou de comentários que vinha gente ruim comandar essa pasta não estava no gibi. Apesar de ter saído um colega que já faz parte da saúde do município e entrado outro (Gilvando Marinho), creio que a troca não foi por falta de mérito de Francisco Canidé, mas por equilíbrio político: Uma família ser detentora de duas secretarias levaria a prefeita a um começo de gestão inicialmente criticada como ação de protecionismo exagerado. Na continuação de Isabel como secretária da educação, a prefeita desfez os boatos que corriam na cidade sobre Mônica Mousinho ser a escolhida para esta pasta.
A novidade maior não foi Fábio. Sinceramente eu e muitas pessoas já esperávamos por isto, e vê-lo como chefe de gabinete não é tão gritante quanto ter um ex-prefeito se transformando em servidor comissionado. Ficou sim mais sereno mais confortável para a sistematização de uma administração que quer se mover com cara de independente e com modernização.
Em minha opinião a novidade forte vem com Valdir Cruz. Esta escolha sinaliza, escrevam isto aí, se já não tão cedo, mas futuramente uma via placentária dos filhos de Dona Diu, que a meu ver vai puxar o DNA familiar.Qualquer inteligente saca que os ventos uivantes gritam o eco do nome de Valllllllterrrrrrrrr, nosso amigo do PSD. Então, a estratégia de desmanche está sendo marcada na quina da sinuca : A prefeita parece que não vai esperar para reunir gente às vésperas de eleição...Entrou com gosto de soma!(?)
A mais sábia das indicações? Foi à continuação de Zé Mauricio, por arrematar algo que muitos não esperavam. Pensava-se que o homem teria sido puxado para a pasta da agricultura somente para o equilíbrio do grupo quando houve a escolha de Genilza como vice-prefeita. Ninguém ousava desagradar Zé Mauricio, evitando o famoso racha impactante. Esta continuação de Zé Mauricio fortalece sem dúvida alguma a administração que se iniciará no próximo dia 1º. Há uma inteligência profunda nisto: Manter a palavra, não jogar a influência dele fora depois que esta interferiu positivamente no resultado das eleições. A força desta indicação mantém mediação direta entre prefeitura e sindicato rural, além de, com certeza absoluta, fazer as pessoas do campo se sentirem bem melhor representadas.
Glória como tesoureira já se esperava e Lucila nas finanças também. Duas pastas importantes e que ninguém quer correr o risco de errar na escolha, se estão ocupadas por pessoas de confiança não foi novidade não terem sido mexidas. As meninas deram conta do recado e continuarão em seus lugares.
Mauricio e Lúcia representam a família Ribeiro, o filho na Administração e a mãe na Ação Social. Duas indicações que não surpreenderam, pois, eles já faziam parte do quadro. Como parentes do homem que será sucedido estas indicações não são apenas afetuosas e de gratidão, mas são a prova que Ribeiro e Mousinho se manterão unidos e amigos.
Ah! Não tenho mesmo coragem de iludir os meus leitores e leitoras. Eu vou escrever o que? Que está tudo errado? Errado seria pensar o contrário: Tengo telengo tengo, maninha,é de carrapicho nunca que ela jogaria Raminho na lata do lixo! Era o que eu tinha como notícia comentada. Não vivo para escrever, eu escrevo para viver!
Notícia do Blog Olho de Mulher
Sertãozinho Notícias - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário