sub-paginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Matrículas de escolas municipais de João Pessoa começam nesta quarta

Prefeitura oferece quase 9 mil novas vagas para o ano letivo de 2013. Rede estadual também abre período de matrículas e oferece 460 mil vagas.


Estão abertas a partir desta quarta-feira (2) as matrículas para a rede municipal de ensino de João Pessoa e também para a rede estadual. A Prefeitura de João Pessoa oferece, em 2013, 8,9 mil vagas para novos alunos do Ensino Fundamental I e II, assim como para  Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Para realizar a matrícula os interessados precisarão apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida após o início do ano letivo.

Alunos que já estudavam na rede municipal tiveram as sus matrículas renovadas automaticamente em todas as escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da capital.

Veja o número de vagas  para o ano letivo de 2013 na rede municipal da capital:

Educação Infantil (Creis e escolas) – 1,5 mil vagas
Fundamental I – 1,7 mil vagas
Fundamental II – 1,3 mil vagas
EJA – 4,4 mil

Rede estadual

O período de matrículas para a rede estadual também se encerra no dia 31 de janeiro. O Governo da Paraíba disponibiliza 460 mil vagas divididas em 806 escolas, sendo 100 mil vagas para alunos novatos. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente, no mês de dezembro. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

O calendário escolar terá 204 dias letivos para o turno diurno e 209 dias para o turno noturno, divididos em quatro períodos bimestrais, incluindo o primeiro segmento (Ensino Fundamental I) da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o segundo segmento (Ensino Fundamental II e Ensino Médio da EJA) serão 104 dias letivos, divididos em dois períodos bimestrais.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário