sub-paginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Dupla é presa após tentativa de assalto a agência dos Correios na PB

Jovens de 20 e 19 anos se renderam após polícia militar frustrar assalto. Dupla seria responsável por assalto a Correios de Cuité de Mamanguape.


Dois jovens de 19 e 20 anos foram presos no final da manhã desta terça-feira (4) após uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios no município de Itapororoca, a 69 km de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes invadiram o local, chegaram a atirar contra a polícia, fazer um dos funcionários de refém e só se entregaram após negociação com a Polícia Militar. A dupla foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa.

De acordo com o capitão Alberto Filho, da Polícia Militar, o sistema de vigilância interno da agência dos Correios acionou a PM após suspeitarem que dois assaltantes haviam entrado no local. Segundo o capitão, dois policiais que estavam próximos à agência, realizando uma ronda na região central de Itapororoca, chegaram rapidamente no local dando início à operação que resultaria na prisão dos assaltantes.

“Um dos policiais chamados até a agência entrou normalmente no local, já que não dava pra ver muita coisa do lado de fora por conta do fumê nos vidros da agência. No momento em que ele entrou, foi rendido por um assaltante, que colocou a arma na sua cabeça e disparou. Por sorte, a arma falhou e os dois entraram em luta corporal. Na luta, a arma do sargento caiu e o outro assaltante a pegou e disparou cinco vezes contra o policial. É até difícil de acreditar, mas nenhum dos disparos o acertou”, explicou.

Ao ouvir disparos, o outro policial que havia ficado do lado de fora chamou reforços e ajudou a resgatar o sargento que havia lutado com os assaltantes. De acordo com o capitão Alberto Filho, chegaram à agência equipes da Força Tática, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, que isolaram o local. “Ao se verem cercados, os assaltantes foram para trás do balcão após render um funcionário. A polícia negociou e eles se renderam. Durante toda a ação havia cerca de sete pessoas e três funcionários dentro da agência”, comentou o capitão.

A moto utilizada pela dupla e os dois revólveres calibre 32 e 38 foram apreendidos e levados pela Polícia Militar até a delegacia da Polícia Federal em João Pessoa. A polícia agora vai investigar a participação de outras pessoas no assalto. “Um dos funcionários disse ter ouvido um dos assaltantes ligando para alguém e falando que precisava de reforços porque a polícia havia cercado local”, completou.

Segundo o capitão Alberto Filho, a dupla assumiu a autoria do assalto da agência dos Correios de Cuité de Mamanguape, município vizinho a Itapororoca, na semana passada, além de assaltos a estabelecimentos na região do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário