sub-paginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brasileirão - Pacotão: rodada#7 tem nove gols de estrangeiros e recorde de amarelos


Fluminense x Internacional - O melhor ataque do Campeonato Brasileiro mostrou sua força em Macaé. Regido com maestria pelo uruguaio Diego Forlán, o Inter soube tirar proveito das falhas defensivas do Fluminense no estádio Moacyrzão e venceu por 3 a 2 na noite deste sábado, pela sétima rodada do nacional. De quebra, a equipe colorada se distanciou do Tricolor na tabela, entrou no G-4 e encerrou incômodo jejum de nove partidas sem vencer o adversário.

Forlán deu assistência para D’Alessandro marcar um e fez outros dois, chegando a cinco na competição e alcançando a artilharia isolada. O Inter foi a 12 pontos, 16 gols e dorme na vice-liderança do Brasileirão. No próximo domingo, enfrentará um carioca pela terceira rodada seguida. Após vencer Vasco e Flu, terá pela frente o Flamengo, às 16h, em Caxias do Sul.

Santos x Portuguesa - Neymar? A camisa 11 do Santos agora tem novo dono, e ele parece cada vez mais à vontade com o número do último grande ídolo alvinegro. Com Neilton inspirado, o Peixe goleou a Portuguesa por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu provisoriamente o quinto lugar na tabela de classificação.

A vitória santista começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo, com Neilton. Era um indício de que ele seria o dono da festa. Depois dele, Willian José e Giva também balançaram as redes. Mas foi o segundo gol do novo camisa 11 do Peixe que valeu o ingresso.

Com o resultado, o Santos chegou a 11 pontos e encostou no G-4. Cada vez mais encaixado, o Alvinegro volta a campo no próximo dia 21, às 16h, novamente na Vila, contra o Coritiba. A Portuguesa permanece com sete pontos e ocupa a 15º posição da competição. Em busca de recuperação, a Lusa também joga no domingo, mas às 18h30m, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Ponte Preta x Bahia - Com três jogos neste sábado, a sétima rodada do Brasileirão abriu a caixa de gols nos dois primeiros: dez, cinco em cada. Para Marcelo Lomba, já era suficiente. Inspirado, o goleiro do Bahia venceu o duelo particular contra William e garantiu o 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O atacante teve a chance de balançar as redes em dois pênaltis. Irritado com a arbitragem, e também para desestabilizar o adversário, o camisa 1 tricolor deu de ombros e disse que iria defender as cobranças do artilheiro alvinegro em 2013. Dito e feito. Pegou mesmo, e foi a estrela da noite em Campinas.


Em um jogo de baixo nível técnico, com as duas equipes errando bastante, o Bahia volta para casa com um ponto na bagagem. Tem 12 na tabela e, com um jogo a mais, ocupa a quarta colocação - o posto no G-4, no entanto, pode cair neste domingo. A Macaca, por sua vez, dorme na 14ª posição, com sete pontos e um pouco mais distante da degola.

pós o empate sem gols, as duas equipes ficam oito dias sem entrar em campo. No próximo domingo, dia 21, porém, têm duelos importantes. A Ponte encara o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h30m - a diretoria do Galo tenta adiar o duelo, devido à final da Libertadores. O Bahia encara o arquirrival Vitória na Fonte Nova, às 16h, no reencontro dos maiores times baianos na elite do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Atlético-MG - Time que quer ser campeão da Taça Libertadores precisa de elenco, e isso o Atlético-MG tem de sobra. Mesmo com apenas três titulares em campo, o Galo mostrou sua força dentro do Pacaembu, venceu o Corinthians por 1 a 0 e ganhou ânimo extra para a decisão continental contra o Olimpia, a partir da próxima quarta-feira. O gol de Rosinei no primeiro tempo foi o resultado de uma tática perfeita do técnico Cuca, que só explorou contra-ataques e saiu vitorioso.

A vitória levou o Atlético à nona posição, com dez pontos, com uma tranquilidade maior na tabela do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com nove, é 12º, longe do pretendido pelo técnico Tite.

Os desfalques custaram caro, já que o Timão pecou na armação de jogadas e perdeu muitas oportunidades. Sem Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto, os responsáveis pela criação foram Ibson, Alexandre Pato e Romarinho. Só o último mostrou alguma coisa, mas insuficiente para dar frutos no Pacaembu.

A derrota não abala a programação do Corinthians para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo no mesmo Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana – o Timão venceu a primeira partida por 2 a 1. No mesmo dia, o Galo enfrenta o Olimpia, em Assunção.

Vitória x São Paulo - Com personalidade de time grande, rapidez no ataque, passes precisos, o Vitória mostrou força contra o São Paulo, neste domingo, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 2, sob a batuta do argentino Maxi Biancucchi, autor de dois gols (ele foi a seis e é o artilheiro do Brasileirão), só não virou goleada por falta de pontaria dos baianos, que perderam até pênalti, com Renato Cajá. Dinei foi o autor do outro gol do Leão. Aloísio e Rogério Ceni descontaram para o São Paulo.

Espaço para afundar o São Paulo o Rubro-Negro teve de sobra. A defesa tricolor parecia uma peneira. Desatenta, desentrosada, despreparada... Presa fácil para um ataque rápido e eficiente como o montado por Caio Júnior. Os laterais, sempre presentes, colaboraram muito para o poder ofensivo do Leão, agora segundo colocado, com 13 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba. Mas é preciso destacar que a zaga adversária facilitou o trabalho.

Paulo Autuori terá muito trabalho para reviver os bons momentos de 2005, quando foi campeão da Libertadores e do mundo. No Brasileirão, o time está com oito pontos, em 14º lugar. A distância para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.

O próximo desafio do São Paulo, que não vence há oito jogos, será na quarta-feira, quando decide o título da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. O rival venceu a primeira partida, no Morumbi, por 2 a 1. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 20 de julho, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no Morumbi. O Vitória, por sua vez, tem o clássico diante do Bahia, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são pela oitava rodada da competição.

Grêmio x Botafogo - Renato Gaúcho está de volta aos braços dos tricolores. E com vitória, do jeito que a torcida se acostumou a ver o Grêmio embalado pelo maior ídolo de sua história em solo gaúcho. O palco já não é mais o Olímpico. Agora ele foi abraçado numa moderna arena que leva o nome do clube. Como uma reverência ao treinador no dia em que ele voltou a comandar o time em Porto Alegre - estreou contra o Atlético-PR, no Paraná -, Vargas fez o que Renato sabia bem: gols. Foram dois. Seedorf, com uma pintura, diminuiu o placar para 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O tempo, porém, é outro. E Renato não ouve só gritos de incentivo, explosão de alegria e ovação. Conhecido pela fama de conquistador, terá de conviver com os elogios aos montes para sua filha Carol Portaluppi, de 19 anos, como o cartaz que dizia: “Carol, esse cara sou eu”. Ela estava lá, ao lado de familiares do técnico, acompanhando a partida do estádio. Depois, Carol apareceu na sala de entrevista para ver a coletiva do pai, que saiu satisfeito com o resultado da partida.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 12 pontos e pulou para o sexto lugar. O Botafogo, por sua vez, perdeu a liderança para o Coritiba, que venceu o clássico contra o Atlético-PR, e caiu para terceiro. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Os alvinegros recebem o Náutico em São Januário, no mesmo dia, às 21h.

Coritiba x Atlético-PR - Não foi um clássico brilhante no Couto Pereira, neste domingo, mas o suficiente para o Coritiba manter a hegemonia no confronto e retomar a liderança do Brasileirão. Bastou uma jogada brilhante do meia Alex - que estava muito marcado - aliado ao oportunismo do atacante Geraldo para a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.


O Furacão foi valente, mesmo estando na vice-lanterna da competição, com seis pontos. Assustou e chegou perto de sair na frente do placar, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade alviverde no Nacional. Empurrado pela torcida, o Verdão ganhou e se beneficiou da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, em Porto Alegre, combinação perfeita para a alegria dos coxas-brancas. Com 15 pontos, o Coritiba volta a reinar na parte de cima da classificação.

As equipes não demonstraram muita qualidade técnica em campo. O Atlético-PR teve dificuldades em aproveitar os espaços no ataque, enquanto o Coritiba não conseguiu colocar a sua filosofia de bola no chão, se contentando em ficar na defesa.

O Brasileirão segue para as duas equipes no domingo, às 16h (de Brasília). O Coritiba enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-PR joga contra o Corinthians, na Vila Capanema. Mas, antes, o Furacão encara o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 19h30m, em Belém. 

Vasco x Flamengo - Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada - 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento - coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.


Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu - chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.

A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de "Levantou poeira" a "Sai do Chão, a torcida é do Mengão". O lado vascaíno respondeu ao som de "Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver". Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional. O atacante Paulinho não escondia a felicidade por marcar o gol da vitória, primeiro com a camisa rubro-negra.

Criciúma x Goiás - O Criciúma bem que tentou. Forçou o goleiro do Goiás a fazer duas defesas importantes no segundo tempo. Mas não passou disso. Como os visitantes não chegaram a exigir muito do arqueiro do Tigre, o 0 a 0 foi o placar da partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que os catarinenses tivessem procurado mais a vitória, não podem se queixar do resultado conquistado debaixo de forte chuva. Eles deixam o Z-4, subindo para a 17ª posição (sete pontos), e mantêm a escrita de nunca perder para a equipe esmeraldina no Heriberto Hülse.

Passados dois arremates para cada lado nos primeiros seis minutos, Criciúma e Goiás pouco produziram no primeiro tempo. A encaixada marcação goiana fez os donos da casa errarem passes. O time de verde buscou o gol em tentativas de Walter, sem muito perigo. A principal movimentação criciumense foi no banco de reservas. Dois jogadores foram substituídos por lesões musculares num intervalo de quatro minutos. Ficou tudo para o segundo tempo. O Tigre cresceu, mas a chuva que aumentou, esfriou os ânimos, e o placar desaguou sem gols.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Criciúma enfrenta o Grêmio, novamente no Heriberto Hülse, às 18h30m (de Brasília) de domingo. Pela oitava rodada, o Goiás encara a Portuguesa, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Antes, os dois times fazem seus jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre recebe o Salgueiro na capital do carvão às 19h30m de quarta-feira. O time esmeraldino vai ao Rio Grande do Norte para o embate diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h50m também de quarta-feira.

Cruzeiro x Náutico - Na noite em que o Cruzeiro homenageou Fábio pelos 500 jogos com a camisa celeste, marca atingida contra a Portuguesa, sábado retrasado, quem brilhou foi a garotada. Sob o olhar atento do goleiro, que recebeu uma placa comemorativa antes do jogo e pouco trabalhou no Mineirão, a Raposa venceu o Náutico por 3 a 0, gols de Vinícius Araújo (duas vezes) e Ricardo Goulart, na noite deste domingo, no Mineirão. A equipe manteve o aproveitamento de 100% no estádio - desde a sua reabertura, foram 11 jogos sem saber o que é sair sem um triunfo.


O domínio do time mineiro foi amplo, ainda que o pernambucano tivesse alguns lampejos. Ainda assim, em hora nenhuma a boa vitória foi ameaçada. Todos os jogadores do quarteto ofensivo mineiro têm menos de 25 anos: Éverton Ribeiro tem 24, Lucca, 23, Ricardo Goulart, 22, e Vinícius Araújo, 20.

O resultado leva o Cruzeiro de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time é o quatro colocado, com 12 pontos. A situação do Náutico não é nada boa. Na zona de rebaixamento desde que a competição se iniciou, o Alvirrubro permanece na lanterna, com apenas quatro pontos.

 Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai ao Morumbi encarar o São Paulo, sábado, às 18h30m (de Brasília). Antes, volta as atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h30m, faz o jogo de volta da terceira fase com o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, podendo perder por até quatro gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Eliminado da Copa do Brasil, o Náutico volta a campo no sábado, às 21h, quando encara o Botafogo em São Januário.

 Confira Tabela de Classificação: 



Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário