sub-paginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Futebol Paraibano: Luverdense se impõe dentro de casa e goleia o Treze por 4 a 0 na Série C

Equipe mato-grossense fez valer o mando de campo e conquistou uma importante vitória sobre o Treze e agora entra de vez na briga pelo G-4.


O Luverdense recebeu o Treze no Estádio Passo das Emas e não tomou conhecimento do time paraibano. Com boas atuações do atacante Tozin e do meia Rafael Tavares, o Alviverde goleou por 4 a 0, chegou aos 10 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro seguiu com quatro pontos e caiu para o oitavo lugar.

Os donos da casa dominaram praticamente todo o jogo. Na primeira etapa, o nome do jogo foi Tozin, que marcou dois gols, o segundo deles em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Rafael Tavares foi quem balançou as redes duas vezes.

Agora o Luverdense se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Sampaio Corrêa e CRB. Já o Treze recebe o CRB em Campina Grande e depois encara o Fortaleza fora de casa.

Luverdense joga fácil e goleia o Treze (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Tozin é o nome do primeiro tempo e marca dois para o Luverdense

Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e logo aos cinco minutos, encurralaram o Treze, forçando o goleiro Éder a fazer duas boas defesas no mesmo lance. A primeira intervenção do camisa 1 foi em finalização de Mizael. No rebote, Rafael Tavares chutou e o arqueiro alvinegro salvou mais uma vez o Galo. Mas no lance seguinte não teve jeito. Rafael Tavares recebeu de Washington e encontrou Tozin livre na área. De esquerda, o atacante chutou cruzado na saída de Éder. Luverdense 1, Treze 0.

Time do Treze não se achou em campo e levou dois
em cada tempo do jogo pela Série C de 2013
(Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Aos poucos, o Treze tentava equilibrar as ações do jogo e, aos 18 minutos, o time paraibano conseguiu levar certo perigo ao gol de Gabriel, quando puxou contra-ataque rápido. O ataque alvinegro só foi parado já dentro da área por meio do lateral-direito Raul Prata, que se esforçou e chegou antes da finalização para afastar o perigo.

Mas o Alviverde seguia levemente melhor e quase ampliou aos 23, em lance que começou com Tozin. O atacante puxou um contra-golpe em velocidade e lançou Mizael que, mesmo em boas condições para finalizar, errou o alvo ao tentar o toque por cobertura.

Três minutos mais tarde, o Luverdense chegou ao segundo gol. Após boa triangulação, Raul tocou para Washington, que passou para Edinho. O lateral-esquerdo foi derrubado dentro da área. Pênalti. Tozin foi para a cobrança e, descolocando o goleiro Éder, ampliou para os donos da casa. E o placar seguiu 2 a 0 para o Alviverde até o fim da primeira etapa.

Rafael Tavares faz mais dois no segundo tempo e Luverdense goleia

O Luverdense começou o segundo tempo com tudo. Logo no segundo minuto, Washington fez um lançamento na medida para Rafael Tavares. O camisa 10 do Alviverde tocou com categoria, encobrindo o goleiro do Treze e fez um golaço. 3 a 0.

E não demorou muito para o Luverdense ampliar. Aos sete, de novo Rafael Tavares marcou. Com um toque no canto do goleiro Éder, o meia fez o quarto para os donos da casa e transformou a partida em goleada. O quarto gol deu números finais ao confronto e colocou o Luverdense ainda mais firme na briga pelas primeiras colocações do grupo A.

Já o Treze, apesar da derrota, segue na sétima colocação com quatro pontos conquistados até o momento e agora vai, dentro de casa, buscar a recuperação na disputa da competição nacional.

Um dos gols da Luverdense saiu de pênalti marcado por Tozin (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Fonte: globoesporte.com/pb

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário