sub-paginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pacotão Brasileirão: Rodada tem sarrafo de Fred, caneta de vascaíno e mico de Vargas.

Recorde de vermelhos com 'festival' de agressões: descontrole marcam expulsões de Fred, do Flu, e Matheus Biteco e Eduardo Vargas, do Grêmio
 

Botafogo x Náutico - Diante de uma forte retranca, o Botafogo precisou chacoalhar as coisas para tirar o Náutico do caminho e conseguir uma importante vitória por 2 a 0 neste sábado, em São Januário. Importante não só porque levou o time à liderança do Campeonato Brasileiro, mas também porque cria uma atmosfera positiva e inflama o torcedor para a volta ao Maracanã, no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, dia 28.

Depois de um primeiro tempo apático e enrolado do time, Elias, que acabara de entrar no intervalo, abriu o caminho para a vitória no início da etapa final. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. O volante Renato, com pinta de centroavante, ampliou de peixinho dentro da pequena área.

O time de Oswaldo de Oliveira chegou aos 16 pontos e precisa torcer por tropeços de Coritiba e Vitória neste domingo para terminar a oitava rodada na ponta. Antes de pegar o Flamengo, no entanto, o Alvinegro enfrenta o Figueirense na quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.

O Náutico, que só saiu para o ataque após levar o primeiro gol, conseguiu algumas boas jogadas no segundo tempo e exigiu cinco defesas difíceis de Jefferson. O time segue na lanterna do Brasileiro, com apenas quatro pontos em oito partidas. Na próxima rodada, enfrenta o Internacional na Arena Pernambuco, às 16h (de Brasília) de domingo.

São Paulo x Cruzeiro - Não poderia haver melhor momento para o Cruzeiro quebrar o tabu de nove anos sem vencer o São Paulo no Campeonato Brasileiro. E não foi qualquer vitória. Frios e precisos como verdadeiros candidatos ao título, os mineiros contaram com a atuação inspirada do atacante Luan no segundo tempo para fazer 3 a 0 e impor ao Tricolor a maior série de derrotas de sua história - já são sete seguidas.


A Raposa teve o controle da partida durante todo o tempo. Mal tecnicamente, o São Paulo ofereceu pouco perigo e acabou sendo castigado no instante em que parecia jogar bem. Luan, aquele mesmo tão criticado pela torcida do Palmeiras, acertou um lindo chute de primeira no ângulo. Perto do fim, em contra-ataques, anotou mais dois e coroou a grande exibição azul.

O triunfo na capital paulista, o primeiro como visitante no torneio, coloca o Cruzeiro em ótima situação. O clube de Belo Horizonte soma agora 15 pontos, atingindo a vice-liderança e torcendo por tropeços dos adversários diretos no complemento da oitava rodada. No próximo domingo, faz o clássico contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

Criciúma x Grêmio -  A valentia do Grêmio foi grande, mas não deu para conter o Criciúma somente com este atributo. O time gaúcho saiu atrás no marcador quando já tinha um homem a menos ainda no primeiro tempo, mas conseguiu o empate. Depois, com mais um jogador expulso, não teve como segurar os donos da casa, embalados pela maioria das 12.719 vozes no estádio Heriberto Hülse na noite deste sábado. O Tigre aproveitou as expulsões de Matheus Biteco e Vargas para pressionar o adversário e sair com uma importante vitória pelo placar de 2 a 1.


Espantando o frio, a partida começou quente, com chances para os dois lados. Mas o Grêmio gelou em dois momentos da etapa inicial. Primeiro com a expulsão de Matheus Biteco. Pouco depois com o gol de Wellington Paulista. Mesmo com um a menos, o time gaúcho chegou ao empate, com um gol de Zé Roberto. Porém, com a expulsão de Vargas na segunda etapa, os gremistas passaram sufoco. Só deu Criciúma até o final. O gol era questão de tempo. De tanto pressionar, Matheus Ferraz acabou marcando o segundo gol do Tigre, que decretou a primeira derrota de Renato Gaúcho e freou pelo menos até o fim desta rodada as pretensões do Tricolor Gaúcho de chegar ao G-4.

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro. No sábado (27) encara o Vasco, às 18h30m, em São Januário. Já o Grêmio enfrenta o Fluminense no domingo (28), às 16, na Arena.

Vitória x Bahia - Um dia de reencontros. Nove anos, nove meses e nove dias depois, Bahia e Vitória voltaram a se encontrar na elite do Campeonato Brasileiro. O clássico não acontecia pela Série A desde outubro de 2003, e as torcidas compareceram em peso para assistir à ressurreição do clássico na principal divisão do futebol brasileiro. No total, 38.980 torcedores marcaram presença na Arena Fonte Nova, palco maior do duelo, que voltou a receber o seus filhos pródigos em um jogo do Brasileirão. Tudo estava pronto para uma grande festa. E assim foi. Espetáculo nas arquibancadas e grande jogo em campo. Só faltou o gol: a partida terminou empatada em 0 a 0.


O empate deste domingo marca a continuidade de um tabu que já dura dois anos. A última vez em que o Rubro-Negro perdeu para o seu maior rival foi no dia 1º de maio de 2011, pelo Campeonato Baiano. Apesar do equlíbrio da partida, o Bahia foi quem teve as melhores chances de sair de campo vencedor. A história só não foi escrita em vermelho, azul e branco graças à grande atuação do goleiro Wilson, que parou Talisca e, principalmente, Fernandão, dono da maior oportunidade de gol da partida.

Com o resultado deste domingo, o Vitória passou a somar 14 pontos e caiu para o 5º lugar na tabela, já que começou a 8ª rodada na segunda posição. Já o Bahia passou a somar 13 pontos e agora ocupa a 6ª colocação. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até a capital paranaense enfrentar o Coritiba, no domingo (28), no Couto Pereira. Já o Tricolor recebe no mesmo dia o Goiás, na Fonte Nova.  As duas partidas começam às 18h30m (horário de Brasília).

Internacional x Flamengo - Em um duelo extremamente equilibrado durante quase todo o tempo, coube a um ex-ídolo do Flamengo decidir a partida a favor do Internacional. Nos acréscimos, o zagueiro Juan aproveitou uma saída em falso do goleiro Felipe e decretou a vitória do Colorado sobre o Rubro-Negro por 1 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como havia prometido, o defensor não comemorou o gol em respeito ao clube no qual foi formado e ainda fez reverência à torcida visitante com a mão no peito. 

Mesmo sob frio intenso - 6ºC em média - 8.038 pessoas pagaram ingresso, com renda de R$ 219.920,00.

O jogo marcou o encontro entre Dunga e Mano Menezes, os dois últimos técnicos da seleção brasileira, e foi bastante disputado. O time gaúcho manteve longa escrita diante do rival, para quem não perde no Rio Grande do Sul desde 2002. O Flamengo, por sua vez, viu ser encerrada sua série de seis jogos sem perder (cinco oficiais e um amistoso, contra o São Paulo) e sofreu seu primeiro revés sob o comando de Mano Menezes. O Colorado segue próximo aos líderes, em quarto lugar com 15 pontos ganhos, enquanto o Rubro-Negro parou nos nove pontos e permanece na metade de baixo da tabela, na 15ª posição.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo faz seu retorno ao Maracanã no clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m.

Santos x Coritiba - Em mais uma tarde inspirada, Alex foi o grande nome do empate por 2 a 2 entre Santos e Coritiba, na Vila Belmiro, neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. Com um golaço e outro no fim do jogo, o meia do Coxa evitou a primeira derrota da equipe. Pelo lado do Peixe, o garoto Neílton também brilhou, fazendo um dos gols - Cícero marcou o outro.

Com o resultado, o time paranaense foi a 16 pontos, igualando-se ao líder Botafogo, mas em segundo por causa do saldo de gols (5 a 4). O Peixe chegou aos 12, ficando na sétima colocação.

O Santos volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Coritiba encara o Vitória no domingo, no Couto Pereira, em Curitiba.

Atlético - PR x Corinthians - Sob chuva forte, Atlético-PR e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba, neste domingo. Atrapalhados pelo gramado pesado e cheio de poças, os dois times mal conseguiram criar jogadas e saíram com um ponto cada. Resultado ruim para ambos.

O gol atleticano saiu logo no começo, quando o gramado ainda estava seco, em cochilo da defesa alvinegra - que teve atuação desastrada, desde as laterais até o miolo de zaga. Marcelo aproveitou passe de Paulo Baier e abriu o placar. Sem alternativas por conta da chuva, o Timão teve seu estilo de troca de passes prejudicado, e conseguiu empatar em jogada isolada, de Renato Augusto. O meia escapou aos trancos e barrancos e deu assistência precisa para Alexandre Pato igualar o placar. Coincidentemente, foram os dois substitutos dos titulares Sheik e Guerrero, pouados pelo técnico Tite.


Até aqui, a volta do Furacão à primeira divisão está longe do que sonhou a barulhenta torcida rubro-negra. Com sete pontos, a equipe paranaense continua na zona de rebaixamento, em 18º. Já o Corinthians, que já foi campeão duas vezes em 2013 (Recopa e Paulistão), mas parece ainda cochilar na competição nacional, permanece na zona intermediária, em 13º, com 10 pontos.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após empate sem gols em Belém, a equipe busca uma vitória sobre o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília), em casa, para avançar às oitavas de final. Com a semana dedicada somente aos treinamentos, o Corinthians faz clássico com o São Paulo no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Fluminense x Vasco - A reabertura do Maracanã aos clubes teve show de um velho conhecido do estádio. Na reestreia pelo Vasco, Juninho Pernambucano voltou a ser protagonista após 12 anos longe de um dos palcos em que mais marcou sua carreira no clube. Na noite deste domingo, novo brilho: gol, assistência e aplausos para o camisa 8. André e Tenorio também marcaram, o Cruz-Maltino fez 3 a 1 sobre um Fluminense com menos dois - Fred e Digão foram expulsos - e se distanciou da zona de rebaixamento. O time agora é o 11º colocado, com dez pontos, e deixou para trás o Tricolor, que descontou com Carlinhos, com nove pontos na 14ª posição.


Antes do jogo, os tricolores provocaram o adversário com um mosaico na arquibancada com os dizeres "É o destino...", em referência à musica cantada pela torcida para se gabar quando leva vantagem sobre os vascaínos. Mas diante de um público de 34.634 pagantes (46.860 presentes), e renda de R$ 1.554.510,00, o Vasco se vingou em campo e reencontrou o caminho das vitórias após três jogos. Tenorio, que entrou no segundo tempo no lugar de Eder Luis e foi o autor do último gol do clássico, comemorou em dose dupla: pelo triunfo e pela volta de Juninho ao time.

- O Vasco fez uma boa partida. Em outros jogos cometemos erros que nos levaram à derrota. Mas não podemos relaxar, temos que trabalhar ainda mais forte para seguir melhorando. Ainda estamos lá embaixo da tabela.

Já o Fluminense chega a sua terceira derrota seguida e se vê próximo da zona de rebaixamento. Com a volta de Deco, o time começou bem, mas a expulsão de Fred, logo aos 25 minutos do primeiro tempo, pesou para a atuação. E o técnico Abel Braga, que viu o Flu sofrer mais três gols no campeonato - já são 13 em oito jogos - lamentou com uma frase forte no intervalo.

Goiás x Portuguesa - O Goiás continua reagindo após a Copa das Confederações para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Depois de um susto no primeiro tempo, o Esmeraldino contou com dois gols do meia Renan Oliveira para virar por 2 a 1 sobre a Portuguesa, neste domingo, no Serra Dourada. A Lusa mergulha de vez na crise.


O clube do Centro-Oeste, agora com 12 pontos, em nono lugar, foi melhor em praticamente toda a partida. O placar poderia ter sido mais amplo, mas Walter perdeu um gol incrível no primeiro tempo. A compensação veio depois, com dois passes para o companheiro marcar. Esta foi a primeira vez que o time fez dois gols em um mesmo jogo no torneio.

Já a Portuguesa chega ao sexto jogo sem vencer e começa a se complicar. A Rubro-Verde permanece com apenas sete pontos, em penúltimo lugar, superando apenas o Náutico, com quatro.

O Goiás volta a jogar no próximo domingo, contra o Bahia, às 18h30m, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo horário, mas no sábado, a Portuguesa recebe o Atlético-PR, no Canindé, em São Paulo.
 

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário