sub-paginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONFUSÃO: PREFEITA, VEREADORES E DONA DE BLOG SÃO ALVOS NO DESABAFO DE MAURISIO PILÃO

O funcionário público aposentado e Presidente do PP Municipal, Maurisio de Pilão, diz que Edilene Amaral não é de confiança, a chama de oportunista e em entrevista exclusiva relata em extensa matéria por que.
 
O Sertãozinho Notícias PB ouviu atentamente a radiografia da situação política por qual passou e passa o Município, e ao final da reportagem disse: "Eu quero o melhor para o meu povo e para Cidade que vivo com a minha família e amo de paixão".
 

Maurisio: "A prefeita Márcia continua cometendo os mesmos erros de seu antecessor e Edilene é uma oportunista".

Maurisio desabafou que a Blogueira candidata derrota a Vereadora nas últimas eleições, quando obteve apenas 23 votas, tenta tirar proveito através do seu Blog "Olho de Mulher", provavelmente para se aproximar da Prefeita Márcia Mousinho e ocupar espaço de destaque na sua administração na área de saúde da Prefeitura. “Hoje mesmo ele concedeu entrevista a Rádio N. S.Conceição dizendo coisa com coisa, repetindo o que já tinha postado em seu blog dias atrás” disse.

“Não dependo da Prefeitura nem da política para sobreviver, ao contrário de muitos”, e continuou: “Não sou covarde, não levanto falso e como cidadão falo sempre a verdade e isso dói muito aos que militam na política ou fora dela. Doa em quem doer vou estar sempre ao lado dos menos favorecidos”, afirmou.

Maurisio indignado, não soube responde por que Edilene e o Blog Olho de Mulher, por duas oportunidades seguidas, ter agido de forma estranha e com gozação a sua pessoa e a sua família e comentou:”Sou um homem sério, não vivo de fofocas ao contrário de quem se utiliza vez por outra de um portal para atingir algumas pessoas de bem”.

Ele responde as insinuações da editora do Blog de Mulher e afirmando que poderá processar ambos por injuriaria, difamação e danos morais.




Rony e Patrício não chegaram a um acordo no

pleito passado.
Relata assuntos até então desconhecidos da população sobre as últimas eleições ao afirmar que “tentei até a última hora juntamente como meu irmão José Orlando unir os dois blocos da oposição, por entender que as Chapas Rony Viera com Patrício ou inverso, ou com Patrício e Geraldo, por entendermos que sairíamos vitoriosos. As composições apresentadas foram aceitas por Francinete, Josenildo, Marlene Santos, Vando, e hoje presidente da Câmara Naldo Nunes. Nenhum pode dizer o contrário. Ganhou quem estava fora do páreo. Perdeu a oposição que brigou entre si e de forma desorganizada não empolgou o eleitorado e assim, não teve como chegar ao poder ”, pontuou.
 
Maurisio na reportagem alfineta a blogueira Edilene quando afirma: “ela não tem compromisso político com a Cidade. Nasceu e reside em Belém e como concursada, cumpre apenas a sua obrigação como servidora pública do Município, e nada mais.


Essa dupla poderia ter sido a vitoriosa.
Afirma que “Márcia é a Prefeita de todos e todas, mais que continua cometendo os mesmos erros do seu antecessor, mais que só fica satisfeito quanto ver igualdade social entre todas as camadas, seja da Cidade ou da Zona Rural e em especial com os servidores público”.
 
Relata que Sertãozinho sempre foi conhecida por suas festas tradicionais, mais até hoje nenhum gestor público deu espaço para ter suas festas juninas. “A Prefeita e a família esteve presente nos Municípios vizinhos enquanto a Cidade teve que se recolher por falta de uma programação cultural, como coco de roda, quadrilha junina, forro pé de serra e outras atividades”.

É categórico ao falar sobre as atividades que desenvolve em espaço de sua propriedade sem qualquer custo para os frequentadores, e como sempre, coloca a disposição sua área para uso dos gestores do Município e o Estado sem qualquer desembolso.

Destaca acontecimento recente patrocinado pela Rádio Difusora Comunitária de Sertãozinho que é sintonizada pelo prefixo 104.9 ao confirmar que já tomou todas as providencias para processar o ancora do programa Paulo Giovane e sua parceira Ana Cláudia que no ar acusaram, sem provas, o seu filho Charleston Andrade de bandido, viciado e traficante.




Maurisio em foto recente ladeado pelos seus filhos

Layse e Charleston este último acusado pelos radialistas

Paulo e Ana Claudia.  
Ele fez questão em longa entrevista ao nosso blog, de afirmar que nos procurou "para que opinião pública pudesse de fato compreender sobre o que conversou com a dona do portal Olho de Mulher, Edilene Amaral, sem tirar nem por uma vírgula".
 
Nesta entrevista, revela Maurisio: "Fiquei surpreso com a narrativa de Edilene e com as suas colocações onde procurou defender o tempo todo a administração da Prefeita Márcia, do que pontuar a continuidade dos desmandos e a falta de seu compromissos com o povo da cidade e da zona rural de Sertãozinho".
 
SN: Sr.Maurisio o que de fato houve, porque Edilene lhe alfinetou quando o alvo de seus comentários foi com o modelo da administração da gestora de Sertãozinho?
 
 
R: Não é a primeira vez que a Edilene age com gozação e palhaçada. Este não é um comportamento de uma pessoa que bate no peito, que diz só agir com lisura, respeito e com a verdade. Não sei qual foi o mal que lhes fiz. Em 2012 antes de se definir as chapas da majoritária ela não respeitou a minha família, falou o que não devia e nem sabia por que em 2008 obtive apenas 01 voto. Escreveu no seu portal que o meu irmão José Orlando queria lhes tomar o PRTB. Mais tarde que eu queria a todo custo que ele fosse prefeito. Ela não sabe que ele só não transferiu o seu domicilio eleitoral no tempo devido e saiu candidato porque entendeu que não conseguiria reunir toda oposição em torno do seu nome. Porque sentiu que era gente demais querendo o poder. A época, Edilene criou que deixou o PRTB por que o meu irmão estava tentando tirar dela o Partido. Voltando a gozação de 01 voto, afirmo que me orgulho dele e agradeço a pessoa que me proporcionou, porque entendeu que eu estava ao lado de uma pessoa muito especial, a minha esposa Maria da Penha (falecida) que a época estava enferma e optei em cuidar da sua saúde. Que abandonei a campanha logo no inicio e fiquei em João Pessoa onde votei em trânsito. Mas o seu castigo veio rápido, e em 2012 trabalhou muito, fez campanha, atacou o ex-prefeito Antônio Ribeiro e a atual Márcia e foi votada apenas 23 eleitores. E ainda teve a cara de pau de tentar se justificar a postar em seu Blog um tal “Diário de uma Candidata pobre”. Pode! Qual foi a maior derrota política a minha ou a dela? Hoje pousa de boa menina querendo ganhar ponto para cair nas graças de Márcia, sua conterrânea de Belém.
 
SN: O que o senhor deseja da Prefeitura e da Prefeita?
 
R: Nada. Não almejo vantagens em meu favor, e sim para que a prefeita olhe para as crianças, adultos e idosos. Que veja no esporte a oportunidade de tirar muitos do anonimato e do mau caminho. Todos sabem que não é de hoje que olho nessa direção e quando minha ex-esposa era viva já fazíamos alguma coisa em favor de todos, principalmente dos idosos. Desejo mais educação, mais saúde, lazer e esporte para Sertãozinho. Posso não ter entendido as insinuações no que escreveu Edilene Amaral, mais quero deixar claro que eu e minha família conseguimos tudo que temos com muito trabalho, com muita honestidade, com transparência.
 
SN: Porque todo esse desabafo?



Josenildo foi eleito, e Vando elegeu a esposa Vereadora.
R: Não é desabafo. É oportunidade mesmo que este Blog esta me dando. De esclarecer que o Brasil vive uma mudança, que Sertãozinho precisa também mudar. Nas ultimas eleições fiz de tudo pela mudança e a situação saiu vitoriosa por causa da ganância pelo poder. Geraldo não era o novo, mas uma boa parte do povo achou que era o nome da mudança. A outra parte da oposição entendeu que Patrício e Antonio de Eloy seriam melhor. O PP fez de tudo para marchar ao lado do PT que escolheu o PMDB, e por este motivo decidimos se juntar ao PSB e DEM. Poucos sabem, mais tentamos com o apoio de meu irmão José Orlando, dias antes do registro das chapas das oposições unirem forças. Chegamos a propor uma chapa em favor de Rony e Patrício, ou Patrício e Rony ou Patrício e Geraldo ou o inverso, duplas estas rejeitadas de um lado por Francinete Pontes, Marlene Santos e o vereador hoje Presidente da Câmara Naldo Nunes. Pelo outro lado a rejeição foi da parte de, Josenildo e Vando Cardoso. 
 

Naldo, Franscinete e Marlene rejeitaram a

união das oposições em 2012.
SN: Mas o senhor tem medo do que esta afirmando?
 
R: Não. Se não posso fazer o bem, não faço mal a ninguém. Não fui eu quem insinuou que gozou ou tentou sair de boa pinta para mudar de lado ou procurar espaço para cair nos braços da Prefeita. O que o Olho de Mulher divulgou é claro, defende a Márcia e depois me acusa de espertalhão. O “Totinha” como sempre chamou com intimidade Edilene, não aprovaria a aproximação de quem sempre o detonou. Quanto aos que comandam a oposição, hoje estão próximos uns dos outros. Não nos ouviram quando deviam e hoje pagam um preço alto pelo desentendimento tendo que aguentar uma administração pública cometendo os mesmos erros do passado.
 
SN: Mas o senhor tem alguma coisa contra a Prefeita Márcia?


Aparecida fazendo falta da Câmara.
R: Não, de jeito nenhum. Ela ganhou o seu espaço e hoje é a Prefeita de todos. Eu tenho como sempre tive e a maioria tem brigado por oportunidades para todos, principalmente em favor das crianças e idosos que pagam caro por não ter espaço, e precisam de mais saúde e educação. O homem do campo este ainda pior, porque vive do suor e sofre pela falta de água, de assistência social, de saúde, educação e muito mais. Ela estar fazendo a parte dela, ou seja, nada. Agora eu tenho contra os Vereadores, tanto da situação quando da oposição. Nenhum até agora disseram para que foram eleitos. O povo da minha Cidade esta entregue ao Deus dará. Justiça seja feita, e três nomes da gestação anterior estar fazendo muita falta, Vando Cardoso, Rony Vieira e Aparecida Ramos.
 
SN: Mas a prefeita Márcia é ditadora? O senhor afirma?
 
R: Não. O titulo da matéria ficou por conta da blogueira Edilene do Olho de Mulher. A prefeita administra a cidade como aprendeu com o seu ex-chefe, centralizando tudo. Hoje já administra a Cidade há 06 meses e ainda não disse para o que veio. Falta ação e os seus Secretários, em minha opinião deixam a desejar. Por outro lado, insiste com familiares dentro da Prefeitura. Puro nepotismo e não vemos nenhum vereador se manifestar. Se nada acontecer, eu mesmo vou denunciar ao ministério público. Ditadura hoje é coisa do passado no mundo. Porem existe Secretários incapacitados que tem medo de decidir e jogam os problemas nas gavetas, embora entenda que a prefeita adota uma política pública ultrapassada e deveria fazer muito pelo povo da cidade e não faz. Agora mesmo as festividades juninas ela compareceu e se divertiu em vários muitos nos municípios vizinhos, como no São João de Duas Estradas, enquanto isso o povo foi obrigado a ficar em casa sem qualquer lazer.


Sertãozinho não teve festa Junina mas a Prefeita Márcia Mousinho se divertiu muito com seus familiares e amigos dançando lambada ao som do cantor Beto Barbosa em Duas Estradas-PB



SN: É verdade que o senhor esteve entregando a câmara um documento pedindo apoio para o seu patrimônio particular esporte e lazer?
 

R: Sim, e também para a Prefeitura. Qual o mal que faz a gente ceder um espaço para a comunidade através dos gestores públicos. Eu quero o bem da cidade, eu quero o povo de Sertãozinho feliz. Até hoje aguardo resposta de ambos, enquanto isso vou fazendo o que posso com meios próprios recursos.
 

SN: Mas o seu filho Charleston bate muito na Prefeita e na Prefeitura?
 

R: É uma opção dele. Ele é maior de idade, politizado. Tem a sua vida própria e sua profissão. Orientei-o e incentivei todos os filhos mostrando o lado bom e o futuro. Estou ao lado de todos em todos os momentos, ruins e bons. As minhas filhas, por exemplo, são amigas da prefeita Márcia, lutaram por sua vitória e não interferir.
 

SN: A Edilene do Blog Olho de Mulher no seu artigo diz que a Prefeita não gosta de gente esperta. Ela se refere ao senhor?
 

R: Não. Acho que ele se refere a ela mesma. Que provavelmente, quer ter acesso aos benefícios da Prefeitura. Como é funcionária concursada que fumar o cachimbo da paz e ter acesso as mordomias do Governo Municipal. No meu caso, sou concursado e aposentado depois de mais de 50 anos de muito trabalho. O que conseguir não foi com picaretagem foi com muito trabalho e suor. Com méritos ocupei todos os cargos de minha repartição, e no paralelo, me formei em economia.
 

SN: O Olho de Mulher disse que o senhor não sabe o que quer e que nas ultimas eleições não demonstrou com sensatez com quem ficaria.
 

R: Por tudo que afirmei nesta reportagem sempre soube o que queria. Sempre fui e sou oposição e os nomes Rony e Patrício, Patrício e Rony ou Patrício e Geraldo foi bastante debatido nos bastidores se a unificação das oposições não aconteceu não foi por culpa nossa. Rony, Josenildo, Vando, Franscinete, Marlene, entre outros, sabem o quanto lutei para que isso acontecesse. Por esse motivo, provavelmente tenha sido mal interpretado por ela. O PP ouviu até o último momento as propostas políticas de todos os lados e optou em ficar Patrício e Eloy. Diga-se de passagem, nenhum partido nos apresentou um programa político. Se decidir por Patrício foi por entender, que mesmo sem experiência receberia o apoio da Deputada Léa e do Governador. Se eleito traria benefício para a Cidade.
 

SN: Em sua opinião o que o coração de Edilene sentiu?
 

R: Oportunismo, uma forma que a prefeita acreditasse que ela estava se reaproximando do esquema que já conviveu. Ou queria ficar de bem com os que comandam a administração da cidade. Na minha vida e da minha família não existe a palavra “esperteza” ou outro adjetivo que possa vincular o nosso nome a subtração de valores em causa própria. Todos da minha família que nasceram ou vivem dentro ou fora do Estado acompanham o desenvolvimento da nossa terra. Não nascemos, com todo o respeito aos belenenses, em Belém.
 

SN: Maurisio o seu filho foi alvo de criticas e acusações por um radialista local e agora pelo Olho de Mulher o que você tem a dizer?
 

R: Meu filho tem a vida dele, não interfiro é maior de idade e responde pelo que faz. É um profissional da arte, de produzir efeitos definidos sobre a pele de quem o procura (tatuagem), do esporte (desde criança pratica ciclismo, moto bike, e outros esportes radicais). Não vejo nada demais, a família o apóia. Com relação às de que ele é viciado e traficante por uma emissora local já tomamos todas as providencias através dos meios legais. Solicitamos as gravações da programação do horário e em seguida vamos ingressar na Justiça contra a emissora e todos que fizeram o programa.
 

SN: Quanto aos R$ 20 mil reais pelo passe e venda PP para benefício do seu filho?
 

R: Outra pisada de bola da Edilene e do Blog Olho de Mulher. Logo cedo meu filho teve sua candidatura impugnada por ter transferido o seu titulo de João Pessoa para Sertãozinho fora do prazo. Por esta acusação a Edilene poderá ser processada por injúria, difamação e danos morais.
 

SN: Mas qual sua oferta para a câmara ou prefeitura adotar seu espaço hoje utilizado por crianças, jovem e adulto?
 

R: Simples. Firmo qualquer compromisso com o governo do município ou do estado para durante suas gestões utilizarem em favor da população todo o espaço, sem cobrança de valores. O contrato entre minha pessoa e os meus filhos herdeiros teria tempo determinado e apenas a exigência da apresentação de um projeto que de fato contemple a População.
 

SN: Quanto às declarações que o senhor fez ao blog através do Facebook o que o senhor tem a dizer?
 

R: Esta é uma ferramenta que as pessoas utilizam quando se conhecem para interagir entre si. Ela por livre vontade pode divulgar em seu portal. Isto confirma que qualquer um de seus amigos que trocam ideias ela por esta ferramenta com a Edilene poderá estar exposta. Qualquer um a qualquer momento poderá estar em meu lugar. Quanto assunto o que disse no nosso dialogo ela esta autorizada a divulgar.
 

SN: O senhor tem mais alguma coisa a expor ou relatar sobre este e outros assuntos?
 

R: Tenho. Os vereadores que foram eleitos para representar o povo não estão fazendo o seu papel. Não sabemos se por covardia, desconhecimentos de causa ou por interesses pessoais. Não estão levando matérias ou projetos de interesse da população para o debate. Os que vivem na cidade ou no campo estão pagando um preço alto por suas omissões. É bom que o povo de Sertãozinho fique atento e exija que eles cumpram a promessa de campanha nas áreas de saúde, esporte, lazer, educação, segurança e em especial, ao homem e a família que vive não só na Cidade, mais na Zona Rural. Eu sou daqui, nasci aqui, quero morrer aqui. Eu quero o melhor para o meu povo e para cidade que amo de paixão.

Eu amo essa cidade de paixão, Maurisio.


Da Redação
Sertãozinho Notícias - PB
Editor: Felipe Nunnes.

2 comentários:

  1. No imenso coração de Sertãozinho há lugar para Maurísio de Pilão, que é filho da Terra, e também há lugar para abrigar qualquer pessoa de outra região. Maurísio é um homem de bem, de família tradicional de Sertãozinho. Edilene é de Belém, mas nem por isso é menos digna do que Maurísio de Pilão, aliás, é senhora decente, considero-a uma filósofa. Ambos tem o direito de se expressar.

    ResponderExcluir