sub-paginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Futebol Paraíbano: Treze faz 2 a 1 no Águia de Marabá e vence a primeira em casa na Série C

Partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas. Mesmo com a vitória o Galo segue na zona de rebaixamento, enquanto que o Azulão deixa o G-4.
 
 
O Treze conquistou na noite desta quarta-feira sua primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida contra o Águia de Marabá aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa. O time quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer, mas ainda segue na zona de rebaixamento. O Águia, por sua vez, seguiu o caminho inverso. Viu cair uma sequência de duas vitórias consecutivas e ainda deixou o G-4 do Grupo A.

O time trezeano saiu na frente com Sapé logo aos cinco minutos de partida. O Azulão empatou ainda no primeiro tempo, com Ceará. Mas na etapa final, o Galo conseguiu a recuperação no campeonato, com gol contra do zagueiro Bernardo.

Treze vence a primeira diante da sua torcida na Série C (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Com a recuperação no campeonato, o Galo chegou aos oito pontos conquistados e ocupa a nona colocação. Já o Águia de Marabá estacionou nos 14 pontos e agora está em sexto.

No próximo sábado, o Galo vai enfrentar o Santa Cruz. O jogo acontecerá no Estádio do Arruda, no Recife. Já o Águia joga no domingo diante do Luverdense, em Marabá.

Galo faz gol relâmpago, mas cede empate ao Águia

Treze e Águia fizeram um primeiro tempo bem disputado. Com o técnico interino Luciano Silva estreando no comando do Treze, após a demissão de Viva, o Alvinegro começou a partida a todo vapor. E abriu o placar logo aos cinco minutos, após boa jogada de Téssio. O meio-campista bateu forte, a zaga paraense deu rebote e Sapé chutou sem chances para o goleiro Jair.

O gol deu a impressão de que o time trezeano iria deslanchar. Mas com uma equipe mais acoplada, o time marabaense chegou ao empate aos 18 minutos. Diego Palhinha cobrou falta, a bola desviou na cabeça do volante Sapé e sobrou para o lateral-direito Ceará, que tocou para dentro do gol de Cléber. Treze 1 a 1 Águia.

Jogo foi duro durante os 90 minutos, mas o Galo saiu vitorioso (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A partir daí, o jogo ficou ainda mais emocionante, com as duas equipes procurando a virada. O Galo parecia sentir mais o gol, pois o Azulão passava a gostar ainda mais do jogo. E no último lance do primeiro tempo, o Águia quase desempatou a partida. Em cobrança de falta, Diego Palhinha soltou uma bomba e acertou a trave de Cléber.
Gol contra de zagueiro garante primeira vitória do Galo em casa

O Galo retornou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. Tanto que voltou a ficar na frente do Águia aos dez minutos. O atacante Soares teve toda a chance de marcar, mas cabeceou errado. A sorte trezeana é que a bola que ia para fora desviou no zagueiro Bernardo e acabou entrando.

Agora mais precavido, Alvinegro tratou de não dar espaços para o adversário reagir. Aos 23 minutos, o técnico interino Luciano Silva fez a primeira mexida no time. Ele trocou Soares por Birungueta. E em sua primeira investida, o atacante avançou e chutou forte. A bola bateu na zaga perigosamente, mas foi para escanteio.

No fim, o Galo ainda chegou mais uma vez, com Sapé, que chutou muito forte, perto da trave, mas para fora. Era o último lance do confronto.
 
Um bom público compareceu ao Estádio Presidente Vargas para o jogo entre Treze e Águia
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário