sub-paginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COPA DO NORDESTE: Sorteio define grupos do Nordestão 2014 e já coloca rivais frente a frente

Evento realizado em Salvador define os adversários na primeira fase. Destaque fica por conta do confronto pernambucano entre Sport e Náutico.


Sorteio definiu os grupos da Copa do Nordeste 2014
(Foto: Eric Luis Carvalho)
Os quatro grupos da Copa do Nordeste de 2014 estão definidos. Um sorteio realizado em Salvador, na noite desta terça-feira, definiu os confrontos da primeira fase da competição, que será disputada por 16 equipes. O sorteio separou as equipes em quatro potes a partir do ranking da CBF. Com isso, Vitória, Bahia, Sport e Ceará foram os cabeças de chave. A partir da edição de 2015, o campeão terá direito a vaga na Copa Sul-Americana.

O sorteio colocou frente a frente logo na primeira fase adversários históricos como, por exemplo, o embate entre Sport e Náutico no grupo D. Rivais regionais e donos de grandes torcidas, Bahia e Santa Cruz também vão medir forças na primeira fase. Além do clássico de Recife, a competição terá ainda outros dois embates locais nesta fase inicial: Sergipe e River Plate no grupo A, e Bahia e Vitória da Conquista no grupo B.

Pelo sorteiro também foi definido o caminho até a taça. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. O mesmo acontece com os dois grupos restantes: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.

Presidente do Vitória e da Liga do Nordeste, Alexi
Portela homenageou Marin(Foto: Eric Luis Carvalho)
De acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste deve começar no dia 12 de janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense está fora da disputa do próximo ano porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.

O evento que definiu os confrontos e o caminho até a taça contou com a presença do presidente da CBF José Maria Marin, do vice e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento. Os presidentes das sete federações envolvidas na disputa, além de representantes dos 16 clubes, também estiveram no evento.

Bobô e Ronaldo Angelim participaram do sorteio
(Foto: copa do nordeste; sorteio)
Em 2014, a competição terá uma versão sub-20, que será disputada pelos mesmos clubes participantes da competição principal. Além disso, o campeonato terá uma bola exclusiva e um álbum de figurinhas oficial.

A retirada das bolinhas dos potes ficou a cargo de Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, e Ronaldo Angelim, ídolo do Fortaleza e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.

Após o sorteio, os grupos da Copa do Nordeste 2014, que já ganhou o apelido carinhoso de 'Lampions League', em referência aos lampiões nordestinos e à Liga dos Campeões, ficaram definidos assim:

Grupo A: Vitória, América-RN, River Plate, Sergipe
Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA,, Vitória da Conquista
Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar
Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB

Fonte: globoesporte/pb

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário