sub-paginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Moradores de Sertãozinho protestam por falta de água e fecham rodovia

Moradores da cidade de Sertãozinho se reuniram na manhã desta quarta (30) para protestar contra o Governo do Estado e Cagepa por conta do precário abastecimento de água da cidade.

Aproximadamente duzentos moradores do município de Sertãozinho-PB realizaram um protesto pacífico, interditando das (04h às 11h) desta quarta-feira, dia 30 a rodovia PB 085. Pneus velhos e galhos de árvores foram queimados em uma barreira montada no trecho e veículos ficaram impossibilitados de trafegar.


De acordo com os líderes do protesto, Paulo e Inês Canibal, a principal reivindicação da população é a melhoria no abastecimento d’água para o município. “A situação dos moradores do Conjunto Pedro Vieira, Nova Sertãozinho e Cleuza Arruda é muito precária. As pessoas estão precisando urgentemente de água para sobreviver”, disse Inês.

Palavras do Gerente Regional da Cagepa

- O problema do município é a questão do transporte para a distribuição da água. A primeira solução é fazer adutora que ela sai da estação de tratamento de Duas Estradas até Sertãozinho.

- Iniciamos o estudo de topografia há aproximadamente 50 dias. Estive conversando com a prefeita e ela se comprometeu a fazer a limpeza onde passará a topografia. Foi iniciado, mas não foi concluído.

Após acordo feito com o Gerente Regional o trecho foi liberado e os veículos trafegaram normalmente. A polícia militar e o Corpo de Bombeiros estiveram presente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário