sub-paginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretário de Saúde e deputados quase brigam no hospital de Trauma de JP

Waldson de Sousa prometeu usar a polícia para impedir inspeção da "Caravana da Saúde" da ALPB


O secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa, e um grupo de deputados, liderados por Vituriano de Abreu (PSC), Trocolli Júnior (PMDB) e Gervásio Maia (PMDB), quase chegaram às vias de fato durante uma visita de inspeção da “Caravana da Saúde”, da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), ao hospital de Trauma de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (31).

Informado da inspeção, o secretário se dirigiu ao hospital e ameaçou retirar os deputados a força. Waldson alegava que os deputados estavam invadindo áreas restritas do hospital e constrangendo pacientes. Ele classificou a ação como uma palhaçada.

“Sai daqui agora, o senhor está constrangendo pacientes. Eu tenho autoridade para mandar o senhor sair daqui, por que aqui é um hospital”, disse Waldson ao deputado Vituriano, que é presidente da Comissão de Saúde da ALPB.

Irritado, Vituriano chamou Waldson de imbecil e o desafiou a retirá-lo do hospital. “Mande alguém me tirar daqui. Eu não sou imbecil, imbecil é você. Eu não saio”, disse Vituriano.

No meio da confusão, Trocolli Júnior disse que “ia dá um pau”, mas não ficou claro a quem o deputado está se referindo.

Depois do ocorrido, Waldson Sousa concedeu entrevista à imprensa e disse que iria acionar a Justiça contra os deputados. “Vamos tomar as medidas judiciais cabíveis, mas vamos analisar isso com muita calma e cautela”, disse.

Ele também prometeu acionar a polícia para impedir a entrada dos deputados em novas visitas de inspeção da “Caravana da Saúde” da ALPB. “Se precisar vamos para o embate. Vamos impedir a entrada, de qualquer forma, vamos utilizar as forças legais, inclusive as policias”, revelou.

Waldson também “detonou” a atual legislatura da ALPB, classificando-a de desastre. “É um desastre esta representação legislativa. Principalmente destes oitos deputados que estavam no Trauma. É um grupo político desqualificado, demagogo. Não fazem nada em prol da saúde, não fazem sequer um discurso”, afirmou.

Caravana da Saúde

A ALPB e entidades médicas no Estado (CRM, AMPB e Sindicatos) iniciaram nesta quinta-feira (31) a Caravana da Saúde. A ação foi desencadeada após várias solicitações de ajuda encaminhadas à Casa por usuários da saúde pública, que se queixam da má qualidade da prestação dos serviços e até pela falta de assistência, que chega a colocar em risco as suas vidas.

A exemplo do que ocorreu na Caravana da Seca, os deputados paraibanos vão visitar hospitais, clínicas e unidades de saúde de todas as regiões da Paraíba para traçar um panorama dos serviços prestados no Estado. Ao final da Caravana, o Poder Legislativo junto à entidades médicas deverá apresentar relatório sobre a situação encontrada, apontando soluções e encaminhando sugestões aos governos Federal, Estadual e aos Municípios.

Fonte: WsCom

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário