sub-paginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prédio em construção desaba e por pouco não causa uma tragédia em Sousa

Felizmente não ouve vítimas fatais, só danos materias.


Um prédio em construção as margens da BR-230, ao lado do Posto de Combustíveis, Chabocão na Cidade de Sousa, desabou na tarde desta terça-feira (29), por volta das 13h30. Toda a estrutura construída em pré-moldado numa área de dois mil metros quadros e altura de nove metros veio ao chão em questão de segundos.

Três pedreiros se encontravam no local no momento do desabamento, mas ao perceberam que a estrutura estava desmoronando, conseguiram correr e sair do local. ois homens sofreram apenas ferimentos leves.

Duas motocicletas e um veículo ficaram soterrados nos escombros da obra, que pertence ao empresário Gilson Ferreira de Araújo, proprietário da DSA – Distribuidora Sorriso de Alimentos.

Os pedreiros que trabalhavam no momento do desabamento disseram que não perceberam barulho algum. Sentiram apenas que o prédio estava caindo e começaram a correr.

O engenheiro Dalton César Pereira, que acompanha a obra, disse que fadiga de solo, em virtude das chuvas caídas nas últimas 24 horas em Sousa, pode ter causado o desmoronamento. No entanto, o engenheiro afirmou que ainda era muito prematuro para se ter uma informação mais precisa e que é necessária uma avaliação técnica mais aprofundada para apurar o caso.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, isolou a área e iniciou uma varredura nos escombros para saber se existiam vítimas. O SAMU também esteve no local e levou duas pessoas levemente feridas ao Hospital, apenas por precaução. Muitos curiosos foram ver o prédio caído. A Polícia Militar isolou a área para evitar problemas.

De acordo com o empresário Gilson Ferreira de Araújo, na estrutura iria funcionar um Auto Serviço. Para a realização da obra, foi contratada a empresa de Pré Moldados JáPremoldados, do empresário José de Arimatéia Rocha, da cidade de Campina Grande.

A empresa vinha acompanhando toda seqüência da obra, que estava praticamente com a infraestrutura montada, quando ocorreu o desabamento. Gilson informou que no primeiro momento, pensou que havia muitas vítimas no local, “mas graças a Deus, apenas danos matérias”.

O empresário disse também que irá acionar seus advogados para buscar seus direitos. 

Fonte: Wscom

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário