sub-paginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Polícia aponta redução de 60% nos homicídios em Patos, na Paraíba

Média de homicídios por mês na cidade caiu de 5,6 mortes para 3,4. Polícia aponta tráfico de drogas como principal causa das mortes.


Estatística divulgada nesta terça-feira (12) pela 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos, no Sertão da Paraíba, aponta que houve uma redução de 60,7% na média mensal de homicídios na cidade, em comparação ao ano passado. Segundo a polícia, este ano a média é de 3,4 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) por mês, com 34 mortes, enquanto no ano anterior foram registrados 68 assassinatos, uma média de 5,6 por mês.

Mesmo com a redução na criminalidade, a polícia trabalha para identificar a autoria de 12 crimes ainda não elucidados na região. O levantamento da segurança pública também revelou que 80% dos homicídios são relacionados com o tráfico de drogas. O mês de agosto foi o período com mais mortes, com quatro assassinatos. Houve ainda 55 tentativas de homicídio este ano em Patos.

As vítimas são em geral homens, com idades entre 16 e 25 anos. "A cidade é estrategicamente de incursão de drogas, os líderes desses grupos determinam a morte de outras pessoas que os enfrentam. Estamos trabalhando bastante, temos 22 autorias elucidadas, com inquéritos concluídos e encaminhados ao judiciário. Os que ainda não têm autoria descoberta, estamos em vias de conclusão", afirmou o delegado George Welington.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário