sub-paginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em 30 dias, Paraíba vai saber se alguma seleção escolherá um de seus Centros de Treinamento

Sol, natureza deslumbrante, belos hotéis à beira mar e modernos Centros de Treinamento (que até agora só existem nas maquetes) não são exclusividades de João Pessoa/PB. Na verdade, após investimentos pesados do governo Federal com a estruturação do País para receber a Copa do Mundo Fifa de 2014, a maior parte das capitais brasileiras dispõem de estrutura semelhante, mas a demora na conclusão das obras e os números alarmantes da violência podem assustar os competidores.


Conforme o catálogo da FIFA, as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo deverão indicar no dia 18 de dezembro qual o seu Centro de Treinamento favorito. Já o anúncio final da base escolhida deve ser realizado até 30 de janeiro de 2014. Para que se tenha uma ideia, representantes da seleção da Argentina visitaram em setembro deste ano os CT's "Toca da Raposa I e II", em Belo Horizonte. Na Paraíba, não se tem notícia da visita de representantes de nenhuma seleção, a não ser que a observação tenha sido feita de forma sigilosa (que é até bem comum).
Em todo Brasil estão listados 83 Centros de Treinamento, todos credenciados pela Fifa, e junto aos Centros de Treinamento, hotéis e resorts disputam o "coração" dos dirigentes de cada uma das seleções.
Em João Pessoa, os hotéis: Ouro Branco e Tambaú são as opções disponíveis as seleções, sendo o primeiro relacionado ao Centro de Treinamento do Governo do Estado, já o segundo fica disponível em caso de escolha do CT da prefeitura de João Pessoa.
No catálogo da FIFA, que foi entregue a cada uma das seleções, os dois hotéis paraibanos aparecem com características idênticas, ambos com 150 suítes e distância de 5,5 Km dos respectivos Centros de Treinamento.
Considerando que existem 83 CT's e 32 seleções, muitas cidades deverão ficar "chupando o dedo" e lembrando que esta é uma etapa de "sedução" dos países visitantes, números como os que colocaram João Pessoa entre as 10 cidades mais violentas do planeta são preocupantes e podem acabar "assustando" os atletas.

Fonte: Click PB
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário