sub-paginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Trio faz dois sequestros relâmpagos em João Pessoa, diz polícia

Nos dois casos, vítimas foram obrigadas a dirigir para os sequestradores. Criminosos usaram carros dos sequestrados para praticar assaltos.


Dois sequestros relâmpago foram registrados pela polícia na noite de segunda-feira (25) em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os dois casos estão ligados e foram praticados pelos mesmos suspeitos. As vítimas foram um casal, sequestrado no Brisamar, e um idoso, no Castelo Branco. Nos dois sequestros as pessoas foram rendidas quando estacionavam na porta de casa e obrigadas a dirigir para que os sequestradores praticassem assaltos em estabelecimentos comerciais da capital.

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro sequestro aconteceu por volta das 18h (horário local). Um funcionário público e sua esposa ficaram sob a mira da arma dos sequestradores por cerca de quatro horas. Neste tempo, o casal foi obrigado a conduzir os criminosos por bairros da Zona Oeste e Sul de João Pessoa, onde foram cometidos cinco assaltos.

A Polícia Militar foi acionada por familiares do casal e iniciaram as buscas pela capital. O policial Militar Marcos César explicou que, por se tratar de um sequestro-relâmpago, um reforço policial foi feito nos bancos usados costumeiramente pelo casal para sacar dinheiro. “Cercamos os bancos que o casal é cliente, caso os sequestradores tentassem sacar algum dinheiro. Acredito que por conta desta medida os suspeitos não tentaram os saques”, comentou o policial.

O casal contou à polícia que flagrou, poucos minutos após serem libertados, o trio sequestrar uma outra pessoa no bairro Castelo Branco. De acordo com a PM, a outra vítima rendida pelos criminosos era um idoso de 62 anos.

Os sequestradores repetiram a ação e obrigaram o idoso a dirigir para praticar novos assaltos. Desta vez, uma pizzaria no bairro de Manaíra, na Zona Leste, foi assaltada. Ainda segundo a polícia, alguém estava armado no restaurante e trocou tiros com os criminosos. No tiroteio, o carro do idoso foi atingindo por um disparo na traseira.

Os sequestradores fugiram e abandonaram o idoso e seu carro nas proximidades de um shopping e seguiram a pé em direção ao Bairro São José. O aposentado de 62 anos foi levado pela Polícia Militar para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, para que fosse registrada a ocorrência. A polícia continua realizando buscas pelos três suspeitos na manhã desta terça-feira (26), mas até as 8h (horário local) nenhum deles havia sido preso.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário