sub-paginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Policial Militar é assassinado a tiros em Campina Grande, diz polícia

Horas antes, outra pessoa foi morta no mesmo bairro de forma parecida. Vítima havia perdido um irmão, também policial, há dois anos.


Um soldado da Polícia Militar da Paraíba foi assassinado na noite desta quinta-feira (12) em Campina Grande. De acordo com a PM, o policial estava de folga no momento do crime. Horas antes do homicídio, outra pessoa foi morta no mesmo bairro em condições parecidas e a polícia investiga se os crimes estão relacionados. O soldado morto havia perdido um irmão, que também era policial, vítima de assalto em Campina Grande há dois anos.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 21h30 (horário local), no bairro do Alto Branco. Clientes de um restaurante na avenida Manoel Tavares contaram à polícia que estavam no local quando ouviram cinco tiros em uma rua próxima. A polícia explica que ao chegar no local, encontraram o policial, de 28 anos, caído com tiros na cabeça, próximo ao veículo dele.

A PM acredita que a vítima estava dentro do carro quando quatro homens em duas motos pararam próximo ao veículo e atiraram várias vezes contra o soldado. O homem ainda saiu do carro para tentar perseguir os criminosos, mas caiu poucos metros depois. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Trauma da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

As câmeras de segurança do circuito interno de um restaurante filmaram a ação dos assassinos e a polícia diz que as imagens serão usadas na investigação. A PM irá investigar o motivo do crime, mas segundo a polícia, a principal suspeita é de que o soldado foi vítima de um assalto. Há dois anos, um irmão da vítima, que também era policial, foi assassinado durante um assalto no município.

Outro caso

O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) registrou na noite da quinta-feira outro homicídio em Campina Grande, também no bairro do Alto Branco, cerca de uma hora antes do assassinato do soldado da PM. De acordo com a polícia, a vítima era um estudante de 24 anos, que também teria sido assassinado por quatro homens em duas motos.

A polícia explica que vai investigar os dois casos e analisar se houve alguma relação entre os homicídios e se os assassinos são os mesmos nos dois crimes. O estudante também chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Trauma, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário