sub-paginas

domingo, 13 de abril de 2014

38% dos inscritos faltam ao concurso para cartórios extrajudiciais, diz TJPB

Faltaram 993 dos 2.600 candidatos inscritos, segundo organização. Primeira etapa do concurso aconteceu no domingo (13), em João Pessoa.


Cerca de 38% dos inscritos no concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais das Serventias Extrajudiciais na Paraíba faltaram à primeira etapa da seleção, realizada no domingo (13) em uma universidade particular em João Pessoa. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, organizador do concurso, 993 dos 2.600 candidatos faltaram à prova.

Além dos faltosos, dois candidatos foram impedidos de realizar o exame devido à ausência de documentos. “O Edital é claro nesse ponto, e o Boletim de Ocorrência não substitui o documento com foto, essencial para identificação e evitar fraudes”, explicou o coordenador do concurso Paulo Afonso Meireles, do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

O coordenador mostrou à comissão, o modelo da folha de respostas da prova, o qual terá dois documentos com código de barras. Uma folha, com a identificação e assinatura do candidato, ficará sob a guarda do TJPB para fins de análise de recursos, e a outra, com as respostas objetivas, irá para a correção do Ieses. Por isso a comissão acompanha e só sai ao final, já com os envelopes selados.

As provas no período da manhã (8h às 12 h) foram para as 186 vagas de provimento. Uma prova diferente é aplicada à tarde (14h às 18h) para os que já são cartorários e pretendem às 92 vagas de remoção, que agora só pode ocorrer mediante concurso. O Concurso Público prevê outras etapas de provas escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário