sub-paginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Buracos na parede de açude do Sertão da PB preocupam moradores

Morador diz que açude de Capoeira não recebe manutenção. Secretaria garante que o açude será recuperado.

Buracos na parede do açude de Capoeira, localizado na cidade de Santa Teresinha, no Sertão da Paraíba, preocupam os moradores da cidade. A equipe da TV Paraíba foi até o local e observou que os buracos estão na parede do reservatório e se formam onde a estrutura de concreto está quebrada. São erosões profundas e algumas começam em um trecho e passam para outro.

O açude abastece as cidades de Patos, Santa Teresinha e São José do Bonfim. A capacidade dele é de 53,45 milhões m³ de água, mas, atualmente, está com 32,8% dessa capacidade, segundo dados do monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Segundo o aposentado Augusto da Silva, que mora a poucos metros do balde do açude, o reservatório de Capoeira nunca recebe manutenção. “Vieram essa semana, disseram que iam tapar o buraco, mas nada”, comentou.

A Secretaria de Recursos Hídricos do Estado informou que o açude de Capoeira está entre os 27 reservatórios que serão beneficiados com o projeto de recuperação de açudes da Paraíba. O planejamento está em fase de licitação das empresas que vão ser contratadas, ainda segundo a secretaria.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário