sub-paginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mais de 40 mil títulos estão pendentes de regularização na Paraíba

Maior número de eleitores pendentes é de João Pessoa, mais de 28 mil. Prazo para eleitor procurar Justiça Eleitoral termina na quarta-feira (7).

Faltando menos de dois dias para o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, um total de 47.760 pessoas de 19 cidades da Paraíba ainda precisam regularizar os títulos de eleitor. Os números são do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB) e foram divulgados nesta segunda-feira (5). A quarta-feira (7) também é a última data para transferir ou pedir a emissão do documento.

As 19 cidades listadas pelo TRE-PB são as que tiveram o recadastramento biométrico encerrado no dia 21 de março. O maior número de eleitores pendentes de regularização está em João Pessoa, 28.033. Outros 45.451 que não fizeram a biometria também não procuraram a Justiça, mas 14.571 tiveram os documentos transferidos ou suspensos, ou os titulares morreram e outros 30.880 são eleitores com mais de 70 anos, a quem o voto é facultativo.

Em Campina Grande as estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral apontam que 10.187 títulos ainda estão pendentes de regularização. O menor índice de pendências é o da cidade de Boa Vista, onde apenas cinco eleitores precisam procurar a Justiça.

“É bom que o eleitor compareça o quanto antes, a fila já é considerável, mas a tendência é aumentar. Amanhã e, principalmente, no último dia vai ser aquela fila quilométrica”, afirmou a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa, Alice Mesquita.

Para a regularização do título, os eleitores devem apresentar carteira de identidade ou outro documento com foto (como carteira profissional ou habilitação) e um comprovante de residência. Se for do sexo masculino e estiver tirando o título pela primeira vez, deve apresentar também o certificado de reservista.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário