sub-paginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

João Pessoa recebe duas feiras de flores para o Dia das Mães

Ferias começam na terça (8) no Shopping Sul e na quinta (10) na Empasa. Na Empasa, cliente pode trocar senha mais R$ 1 por composto orgânico.
 

Exemplares da espécie lisianthus vão estar
expostos (Foto: Ascom Sebrae)
Com a proximidade do Dia das Mães (13), João Pessoa vai receber duas feiras de flores nos dias que antecedem a data comemorativa. Os eventos vão acontecer no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e na sede da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no Cristo Redentor.

No Shopping Sul, a 3ª edição da Feira de Flores, em parceria com o Sebrae Paraíba, acontece a partir desta terça-feira (8) até o domingo (13). O evento vai expôr lisianthus, mini rosas, crisântemo, amarílis e mini cactos, além de outras variedades de flores em vaso. A estimativa dos organizadores do evento é de que mais de 1,5 mil vasos de flores sejam comercializados durante os seis dias de exposição.

A 4ª Feira das Flores da Paraíba, por sua vez, acontece a partir desta quinta-feira (10) na Empasa. A feira segue até o sábado (12) com a exposição de flores e plantas ornamentais de produtores de Pilões, Areia, Boqueirão e Sapé. O público também vai se deparar com bonsais, paisagismo e artigos de decoração para casa e jardins, além de palestras, demonstrações de Arte Floral, embalagens especiais e oficinas com flores culturais. O evento também tem o apoio do Sebrae Paraíba.

Os clientes vão poder adquirir buquês ou flores individuais. Cada consumidor ainda ganhará uma senha que, acrescentando R$ 1, pode ser trocada por 1 kg de composto orgânico produzido pela central de abastecimento. "Essa ação visa o encontro entre produtores e consumidores, propiciando a interação da cadeia produtiva da floricultura e a transformação do lixo gerado pela Empasa em adubo natural”, disse o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho.

Fonte: G1 PARAÍBA

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário