sub-paginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Botafogo-PB vence o CSP e amplia a vantagem na semifinal do Paraibano

Com gol de Ferreira no segundo tempo, o Belo abre boa vantagem e pode até perder por um gol na volta, que ainda assim vai à decisão do Estadual.


O Botafogo-PB está com um pé na final do Campeonato Paraibano. O Belo venceu o CSP por 1 a 0 nesta terça-feira, no jogo de ida da semifinal, e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que ainda assim garante um lugar na decisão. A partida aconteceu no Estádio Almeidão e o únigo gol foi marcado por Ferreira no segundo tempo. A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira, no mesmo local.

Os dois times fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa, com leve superioridade para o CSP, que chegou a acertar a trave de Genivaldo. Mas na volta do intervalo, o Belo foi melhor e conseguiu o gol com Ferreira aos 19 minutos. E o Tigre ainda se complicou ao ter Soares expulso. O atacante desfalca o time no confronto decisivo da próxima sexta.

Na outra semifinal, o Treze venceu o Campinense e também pode até perder por um gol na volta para ir à decisão. Caso o Galo confirme mesmo um lugar na final, quem passar entre CSP e Botafogo já garante vaga na Série D do Brasileirão, já que o Galo já está na Série C. Além, claro, de assegurar vaga na Copa do Nordeste, já que os dois primeiros colocados do Paraibano vão representar o Estado na competição regional.

Primeiro tempo equilibrado e sem muitas chances de gol

A partida no Almeidão começou corrida e foi o CSP que chegou pela primeira vez com perigo. Logo aos quatro minutos, Soares acertou um belo chute e carimbou a trave esquerda do goleiro Genivaldo. E o Tigre foi superior na primeira metade do primeiro tempo, tanto que o arqueiro do Belo ainda precisou trabalhar em mais dois lances, em finalizações de Rhair e novamente Soares.

Mas o Botafogo acabou equilibrando as ações da partida. Aos 18, após boa troca de passes, Fábio Neves finalizou no canto esquerdo e Ferreira caiu bem para defender. Aos 27, em triangulação rápida na entrada da área do CSP, Ferreira precisou sair de carrinho na bola para afastar o perigo.

Os dois times seguiram se estudando até o fim da primeira etapa, mas sem levar tanto perigo ao gol adversário. Com Soares e Warley isolados nos ataques dos dois times, o placar acabou ficando em branco na descida dos times para os vestiários.

Botafogo joga melhor, abre o placar, e CSP ainda tem Soares expulso

O segundo tempo foi muito mais movimentado. Os dois times voltaram do intervalo sem alterações, mas até os 15 minutos, Marcelo Vilar tirou Hercules e Fábio Neves para as entradas de Izaías e Wanderley. O Botafogo melhorou e abriu o placar aos 19. Depois de bate-rebate na área do CSP, Moisés salvou na primeira, mas a bola sobrou para Ferreira, que chutou forte e venceu o seu xará. Botafogo 1 a 0.


Com o gol do Belo, foi a vez de Ramiro Sousa mexer no Tigre. Saíram Leandro e Anderson Paraíba e entraram Júnior Coxinha e Carioca. Mas foi o Botafogo que chegou novamente com perigo. Aos 27, Celico finalizou, Ferreira defendeu parcialmente e Moisés salvou de cima de linha.

No minuto seguinte, Soares, que já tinha amarelo, tocou a bola com a mão e recebeu o segundo cartão, foi expulso e deixou o CSP com um a menos em campo. No Botafogo, Vilar ainda colocou o zagueiro Éverton no lugar do atacante Thiaguinho, para se fechar atrás e tentar sair no contra-ataque. No Tigre, Ramiro trocou Márcio por Tazinho.

O CSP partiu para cima para tentar o empate e quase conseguiu aos 46 minutos. De perna esquerda, Carioca chutou e acertou o travessão de Genivaldo, na volta da bola, a defesa do Belo mandou pela linha de fundo. O Tigre seguiu tentando, mas o Botafogo soube se segurar e garantiu a vitória. Com isso, até uma derrota por um gol, no jogo da volta, basta ao Alvinegro para ir à final.

Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícia - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário