sub-paginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Confira tudo que rolou no fim de semana pela Copa das Confederações

Seleção encontra ‘antídoto’ contra vaias e derrota o Japão; Pirlo faz golaço, Balotelli decide, e Itália vence o México e Espanha envolve Uruguai e estreia com vitória de 2 a 1 na estreia.

Brasil x Japão - A seleção brasileira parece ter encontrado o antídoto certo contra as vaias: rapidez. Depois de ser vaiada na maioria dos jogos que fez em solo brasileiro nos últimos tempos, havia uma preocupação de Felipão para a estreia na Copa das Confederações, em Brasília, neste sábado. Mas com dois gols relâmpagos, um no começo do primeiro tempo e outro logo no início da etapa final, a Seleção venceu o Japão por 3 a 0, completando o placar nos acréscimos, e começou bem a disputa pelo tetracampeonato do torneio.


Os primeiros gols do triunfo verde e amarelo, coincidentemente, saíram dos pés dos dois principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Recém-negociado com o Barcelona, Neymar fez um golaço aos três minutos de jogo, acabando com um jejum de nove partidas sem marcar. Na mira do futebol europeu, o volante corintiano manteve seu faro de goleador e ampliou aos dois do segundo tempo. O terceiro saiu dos pés de , convocado às pressas para o lugar do cortado Damião. A fragilidade do Japão, pouco combativo, facilitou para o time de Felipão.

Mais solto do que nas outras partidas, Neymar conseguiu “brincar” mais de jogar bola. Mas ainda falta ao craque uma atuação igual diante de um adversário mais forte, muito embora o Japão, além do Brasil, seja a única seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014. No mais, o de sempre. Boa atuação de Fred, disposição de Hulk e gritos por Lucas, definitivamente o maior xodó da torcida verde e amarela.

A seleção brasileira volta a campo pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, às 16h, contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza. A terceira e última partida da primeira fase será dia 22, contra a Itália, em Salvador.

México x Itália - Eles não são ídolos por acaso. Por onde passam pelo Rio de Janeiro, ouvem os gritos de “Pirlo” e “Balotelli” como se fossem gênios do futebol pentacampeão mundial. Neste domingo, os dois mostraram os motivos por serem tão amados por italianos e agora serem admirados pelos brasileiros também. Foram decisivos e fizeram os gols da vitória da Azzurra por 2 a 1 sobre o México, no encerramento da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

A Itália foi melhor durante todo o jogo. Balotelli começou como um trator, ganhando divididas, driblando e assustando em chutes de longe que Corona pegou. Pirlo apareceu bem menos, mas teve a eficiência dos gênios. Inspirado em Juninho Pernambucano, como revelou na entrevista de sábado, fez um golaço em cobrança de falta. Enquanto ouvia os torcedores gritarem o nome dele, acertou um chute preciso no ângulo direito.


Chicharito até empatou após pênalti de Barzagli em Giovani dos Santos, mas o dia era italiano. O Balotelli "bonzinho" do início sumiu. Depois de se irritar com divididas e ser chamado de “v...” por atirar uma chuteira para longe, voltou a ser idolatrado ao usar sua maior característica: a força. Deixou três marcadores para trás e garantiu a primeira vitória da Azzurra. 

Mas o Super Mario não passou ileso. Na comemoração, recebeu cartão amarelo por tirar a camisa e levou uma bronca do técnico Cesare Prandelli, uma semana depois de ter sido expulso contra a República Tcheca. Nada, porém, que estragasse a tarde em que os italianos conquistaram um pouco mais do Brasil.

A Itália chega aos três pontos, como os brasileiros, mas fica em segundo lugar no Grupo A por causa do saldo de gols (um contra três). Agora, enfrenta o Japão, quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco. O México está zerado, assim como o Japão e pega a Seleção no mesmo dia, às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

Espanha x Uruguai - A personificação desta Espanha do novo milênio foi exposta neste domingo no gramado da Arena Pernambuco. A vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai mostrou a Fúria em seu estado bruto, com todas suas qualidades: enorme capacidade de envolvimento ofensivo, agilidade na troca de passes, recomposição instantânea sem a bola, defesa sólida. Azar do adversário. A Celeste não desistiu de correr atrás dos europeus por um simples motivo: porque jamais desiste. Foi consolada com um golaço de Suárez - mais mérito dele do que reação coletiva.


Os dois gols da Espanha saíram no primeiro tempo, primeiro com Pedro, depois com Soldado. Vicente del Bosque preferiu resgatar Casillas como goleiro. Ele teve uma tarde de pouco trabalho. Foi vazado no final do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Suárez.

O jogo serviu para referendar aquilo que não é novidade para ninguém: a Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia, chega muito forte na Copa das Confederações; e o Uruguai vai lutar, lutar e lutar. A Roja volta a campo contra seu extremo oposto, a seleção quase amadora do Taiti. Será quinta-feira, no Maracanã. A Celeste, no mesmo dia, duela com a Nigéria em Salvador.

Tabela de Classificação:



Fonte: globoesporte.com

Sertãozinho Notícias - PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário