sub-paginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chuvas da noite deixam carros submersos em João Pessoa

Segundo Aesa, choveu 95,6 milímetros na capital em um período de 8h. Já em Cabedelo, as precipitações somaram 101,6mm.
 
 
Carros ficaram submersos por conta das chuvas em alguns pontos de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
As chuvas desta sexta-feira (30) trouxeram transtornos aos moradores de João Pessoa. Em alguns pontos da capital paraibana, carros ficaram quase que submersos em uma rua paralela à Epitácio Pessoa. De acordo com a Central de Reclamações e Informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), às 8h20 o único ponto que registrava congestionamento de veículo era a rotatória do Altiplano, no sentido bairro-Centro. No entanto, pontos de lentidão de trânsito estavam sendo registrados em várias vias da capital.
 
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) da Paraíba, entre as 23h de quinta-feira (29) até as 7h desta sexta-feira (30) choveu 95,6 milímetros em João Pessoa. A medição do órgão também registrou 101,6mm em Cabedelo, na região metropolitana da capital. Até as 8h30, os dados de Campina Grande ainda não tinham sido fechados. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, "estão previstas chuvas ocasionais na faixa litorânea e esparsas no Agreste e Brejo do estado".

O coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela, informou que apenas uma ligação foi registrada pelo órgão durante a madrugada. Moradores da Comunidade Santa Bárbara acionaram o órgão por conta de algumas casas estarem alagadas em virtude da obstrução de uma galeria de águas pluviais. Até as 8h30 desta sexta-feira, uma equipe da Defesa Civil estava no bairro São José monitorando a área.

“Podemos dizer que existem algumas casas alagadas por causa do estreitamento do Rio Jaguaribe e por causa da formação de algumas plantas”, explicou. Comunidades que apresentam riscos de desabamento de barreiras, como a Saturnino de Brito e o Timbó também deverão receber a visita da Defesa Civil municipal.

Ele garantiu que vai acionar outras secretarias, como a da Infraestrutura (Seinfra), para solucionar o problema. “A ação da Defesa Civil deve ocorrer em parceria com outros órgãos. Acreditamos que a retirada do lixo do rio, que tem muito, e o corte da vegetação, irão solucionar o problema”, completou.

Já em Campina Grande, a Defesa Civil registrou apenas um ponto de alagamento, no bairro do Santa Rosa, segundo o coordenador Ruiter Sansão. Também houve a queda de um teto de gesso em um prédio da prefeitura, localizado no Terminal Rodoviário Cristiano Lauritzen, a 'Rodoviária Velha'. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros não registrou chamados em Campina Grande.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário