sub-paginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com eleição, Justiça proíbe venda de bebida alcoólica em Soledade, na PB

Proibição é válida a partir das 22h desta sexta (30) até o domingo (1º). Eleitores de Soledade vão escolher novo prefeito da cidade.
 
 
Em função da eleição suplementar para a escolha do novo prefeito de Soledade, Agreste da Paraíba, que acontece no domingo (1º), a Justiça Eleitoral proibiu a venda de bebidas alcoólicas na cidade. A juíza Bárbara Bortoluzzi baixou uma portaria com a determinação na quinta-feira (29). Segundo a chefe do cartório da 23ª Zona Eleitoral, Graziela Carvalho, a proibição vale a partir das 22h desta sexta-feira (30) até o término da votação.
 
A nova eleição acontece em função da cassação do mandato do  prefeito eleito em outubro passado, José Bento Leite (PT), e da sua vice, Fabiana Barros de Gouveia de Oliveira, por conduta vedada, ocorrida em maio. Desde junho, quando ele foi afastado, a cidade vem sendo administrada  pelo presidente da Câmara Municipal, Lourival Delfino.

Segundo a portaria da juíza, "a 'Lei Seca' tem o objetivo de garantir o bom desempenho dos trabalhos eleitorais e o regular andamento da votação". Os infratores poderão ser presos em flagrante pleo crime de desobediência à Justiça Eleitoral ou embaraços à execução dos trabalhos.

A magistrada enviou cópia da portaria para as polícias Civil e Militar, além do Ministério Público, Corregedoria Eleitoral junto ao TRE e emissora de rádio do município, para divulgação.

Disputam a prefeitura de Soledade Vânia Leal Barros (PMDB) e Flávio Aureliano (PTN). No entanto, existe a possibilidade de Vânia ser substituída, pois ela teve a candidatura indeferida em primeira instância e também no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A candidata entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Fonte: G1 PB
 
Sertãozinho Notícias - PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário