sub-paginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Paraíba fica às escuras com apagão que atinge todo o NE

Energisa confirma que falta energia em toda a Paraíba. Chesf confirma que a queda de energia em oito estados do Nordeste.
 

Todos os municípios da Paraíba foram declarados sem energia elétrica por volta das 15h40 desta quarta-feira (28) pela Energisa. Por meio de sua assessoria, a concessionária informou que a queda no repasse da carga pela Chesf ocasionou a interrupção do abastecimento em todo estado. Ainda não há previsão do reestabelecimento de energia no estado, segundo a empresa.
 
De acordo com a assessoria da Energisa, o operador do sistema nacional, órgão responsável pela gerência de toda energia no país, informou que está sendo realizado um remanejamento de carga para que o abastecimento seja reestabelecido. A assessoria informa que a primeira providência pós-apagão é normalizar o abastecimento elétrico, para apenas depois ser iniciado um problema para determinar as causas.

O Aeroporto Internacional Castro Pinto, de João Pessoa, funciona normalmente, uma vez que a energia é mantida por meio de geradores. A informação foi confirmada pelo superintendente Alexandre Oliveira da Silva, que garantiu que não houve nenhum prejuízo. Em Campina Grande, o superintendente do Aeroporto João Suassuna, Nilson José da Silva Suassuna, informou que o local também está funcionando com energia de geradores e o serviço não foi prejudicado.

O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou ao G1 que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A assessoria de imprensa da Unimed informou que apenas as áreas essenciais da unidade hospitalar de João Pessoa estão funcionando, como a urgência, pronto atendimento, UTI e centro cirúrgico, todos com ajuda de geradores de energia elétrica. O Hospital de Emergência e Trauma e o Ortotrauma também estão funcionando com capacidade reduzida e utilização de geradores.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário