sub-paginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Governo Federal destina meio bilhão para obras de mobilidade em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou nesta quinta-feira (13), em Brasília, do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Mobilidade Urbana, do Governo Federal. No evento, que aconteceu no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff anunciou um pacote de investimentos para João Pessoa e outras cidades do País, com mais de 700 mil habitantes.

A Capital paraibana foi beneficiada com os recursos federais, de mais de meio bilhão de reais, que serão aplicados na área de transportes e trânsito. O projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), apresentado para avaliação da União, foi todo elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana do Município (Semob).
O prefeito Luciano Cartaxo avaliou que os projetos apresentados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que foram aprovados, receberão recursos dentro do prazo que será estabelecido pela presidenta Dilma Rousseff. "A liberação desses recursos demonstra a nossa capacidade na elaboração dos projetos e disposição de criar soluções estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população de João Pessoa", disse Luciano Cartaxo.

Já o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Nilton Pereira, afirmou que os projetos elaborados pela Prefeitura de João Pessoa resultarão em grandes avanços na mobilidade da cidade, facilitando a ligação entre os bairros e as grandes avenidas.

"Conseguimos recursos para a mobilidade da cidade. A comunicação de vias entre os bairros é uma das prioridades da gestão Luciano Cartaxo. Apresentamos as nossas propostas e aguardamos agora a liberação dos recursos para a execução das obras", destacou o secretário.

Confira os projetos da PMJP incluídos no PAC 2:
  • Complementação do corredor Tancredo Neves para operação de linha troncal de transporte público com faixa exclusiva.
  • Implantação de binário com faixa exclusiva entre os corredores Pedro II e terminal de integração do corredor Tancredo Neves.
  • Implantação de binário e faixa exclusiva entre a região sul e terminal de integração do corredor Tancredo Neves.
  • Implantação de binário entre a Av. Hilton Souto Maior e anel viário em torno da UFPB.
  • Implantação de via com pista dupla, ciclovia e faixa exclusiva para as linhas alimentadoras da região sul, interligando-as ao terminal de integração do corredor 2 de Fevereiro.
  • Implantação de via com pista dupla, ciclovia e faixa exclusiva para as linhas alimentadoras da região sul, interligando-as ao terminal de integração do corredor Cruz das Armas.
Fonte: Click PB
 
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário