sub-paginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

João Pessoa registra 14 pontos de alagamento em manhã de chuva

Avenidas como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Sérgio Guerra pararam. Devido à desatenção dos motoristas três acidentes foram registrados.


Os alagamentos registrados em 14 pontos da cidade foram os principais fatores que ocasionaram desvios e congestionamentos no trânsito de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (14), segundo dados da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Avenidas como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Sérgio Guerra chegaram a ter registro do tráfego parado devido à consequência de águas acumuladas. Devido à desatenção dos motoristas três acidentes ocorreram, um deles no Retão de Manaíra e dois na Avenida Pedro II.

Trinta agentes da Semob foram distribuídos nas principais vias da cidade para desviar trânsito e orientar os motoristas. Os principais alagamentos foram registrados nas avenidas João Machado (Centro), cruzamento da João Machado com Coremas (Jaguaribe), Epitácio Pessoa (Torre), Sérgio Guerra (Bancários), Castelo Branco (Castelo Branco), José Américo de Almeida/Beira Rio e na divisa dos bairros de Mangabeira com o Valentina Figueiredo/Rio Cuiá
 
A Semob também identificou pontos de alagamento nas ruas São Cristovão (Jaguaribe), Josemar Leite de Araújo (Bairro dos Novais), Aderbal Piragibe com a Francisco Manoel (Jaguaribe), Lourenço César (Esplanada) e Cordélia Veloso Frade (Jardim Cidade Universitária.

Colisões e desvios

No Retão de Manaíra, após a rua da Calendária, sentido centro/bairro, ocorreu uma colisão entre dois veículos. Na Avenida Pedro II, nas imediações do Ibama e no acesso ao abrigo Vila Vicentina ocorreram mais duas colisões. Por conta dos acidentes e alagamentos registrados, o trânsito foi desviado.


Os condutores que trafegavam no sentido Mangabeira-Centro foram orientados a desviar pelo Altiplano até chegar a Avenida Beira Rio. Os condutores que estavam no Castelo Branco foram aconselhados a se locomoverem pela alça da Beira Rio e, em seguida, entrar no corredor. Na rua Antônio Rabelo Júnior, no entroncamento com a Avenida Rui Carneiro o asfalto cedeu e abriu um buraco que resultou em 50% da via interditada.

Problema antigo

Três pontos especificamente resultaram em alagamentos devido ao aumento do nível das águas dos rios Jaguaribe e Cuiá. Por conta disso, o trânsito foi interditado na Avenida José Américo de Almeida, nas imediações do girador de acesso ao Altpiplano; na Avenida Castelo Branco entre o bairro com Miramar e na divisa entre Mangabeira e o Valentina.


Não há previsão, segundo a Secretaria de Infraestrutura, para que as obras para sanar o problema comum nas três áreas sejam iniciadas. Após dois processos de licitação com resultado “deserto”, a Prefeitura de João Pessoa vai lançar novo processo licitatório. A passagem de veículos entre os bairros do Castelo Branco e Miramar e o previsto para interligar o Valentina e Mangabeira sem alagamentos estão em fase de estudo, segundo o órgão.

Galerias obstruídas

De forma paliativa, as equipes técnicas da Seinfra estão intensificando o serviço de desobstrução de galerias pluviais nos bairros do Cristo, Cabo Branco, Tambaú, Bairro dos Estado, Jaguaribe, Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Centro, Varadouro e Valentina.


Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário