sub-paginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Grupo é detido com colete do exército, arma e munição na Paraíba

Ao todo foram 11 prisões, sendo nove em Campina e duas na capital. Grupo é suspeito de pelo menos dois homicídios e vários assaltos.
 
Colete seria o mesmo utilizado por assaltantes que roubaram uma agência dos Correios e uma loja de informática (Foto: Diogo Almeida/G1)
Um colete de uso exclusivo do exército foi apreendido pela polícia na manhã desta segunda-feira (24) em uma operação realizada pela Polícia Civil na Paraíba. A operação também prendeu nove pessoas em Campina Grande e mais duas em João Pessoa suspeitas de homicídio, roubos e tráfico de drogas nas duas cidades. Junto com o grupo, também foram apreendidos um revólver calibre 38 com munição, além de joias e droga que, segundo a polícia, se parece com maconha em quantidades ainda não confirmadas.
 
De acordo com a delegada Maíra Roberta, uma das quatro mulheres presas tinha um método bastante cruel de se vingar de pessoas com dívidas por conta da compra de drogas, o que motivou o nome da operação, Nemesis, a deusa grega da vingança.
 
"As vítimas eram torturadas antes de serem assassinadas. Em um dos casos, uma das pessoas mortas foi encontrada pela polícia sem as orelhas e quase decapitado", disse Maíra.

Além das pessoas presas nesta manhã, mais um suspeito de participar do grupo está foragido e o 13º membro já havia sido preso há dois meses, flagrado em um carro roubado e com duas armas. "Conseguimos um mandato de busca e apreensão e encontramos, na casa dele, as joias e o colete de uso do exército", disse Marcos Paulo, delegado regional de Campina Grande.


A lista de crimes que o grupo é suspeito de ter cometido inclui pelo menos dois homicídios, o assalto à agência de Correios de Barra de São Miguel, a uma loja de informática em Campina Grande, a uma transportadora que carregava cigarros e a um restaurante na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, além do próprio tráfico de drogas. As investigações começaram há seis meses e conseguiram identificar o grupo porque a maioria deles tem relações familiares.

As prisões em Campina Grande aconteceram nos bairros de Bodocongó, Santo Antônio e José Pinheiro. "Estamos em busca de encontrar o homem que está foragido e a polícia também irá investigar a origem das joias apreendidas, uma vez que há a suspeita de que seja um produto oriundo de roubo ou furto", completou o delegado Henry Fábio.

Fonte: G1 PB

Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário